Dia-do-brincar-2

Relações de afeto pelo BRINCAR

Por  Claudia Tona

Fomos pegos de surpresa por uma situação nunca vivenciada nas últimas gerações, um período de isolamento e de quarentena que se desdobra e nos faz reinventar os modos de viver, de interagir, de trabalhar, de cuidar e… De BRINCAR!

Temos nos movimentado por muitos espaços, sem sair do lugar. Visitamos as casas de nossas crianças, conhecemos o cotidiano de suas famílias e nos emocionamos a cada contato; afeto em pixels!

Aprendemos a desenvolver novas habilidades e competências e a tela virou a nossa principal ferramenta como professores e professoras. Mas certamente algo imutável, atemporal e universal não se perde: a energia brincante da criança.

Assim, para celebrar a Semana Mundial do Brincar e homenagear quem cuida e brinca com a criança em tempos de ficar em casa surgiu o projeto para que as crianças escolhessem seus brinquedos favoritos durante a quarenten, criando Relações de Afeto por toda parte que haja infâncias – de qualquer idade!

Elas contaram para nós, por meio de fotos e vídeos, o motivo dessa escolha. O resultado divertido e emocionante você pode ver em https://bit.ly/ExpoBrincar. O projeto foi conduzido por Daiana Chagas e Ana Paula Medina, do Sesc+ Infância da Unidade Sesc Madureira.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais