sesc botafogo praia
Crédito: Claudia Dantas/Sesc RJ

Sesc Botafogo Praia: Sesc RJ e Botafogo firmam parceria para projeto de vôlei de praia

As seis embaixadoras Sesc RJ da modalidade defenderão o Alvinegro Sesc Botafogo Praia. Iniciativa contempla alto rendimento e atendimento social que será feito no CT, na Praia de Copacabana.

A união de dois gigantes promete reforçar o vôlei de praia brasileiro. Sesc RJ, instituição reconhecida por proporcionar bem-estar e qualidade de vida para a população do Rio de Janeiro, e Botafogo, um dos mais tradicionais clubes brasileiros, somarão forças na modalidade com três duplas no alto rendimento e um trabalho social. Tudo num centro de treinamento a ser montado em Copacabana, uma das praias mais famosas do mundo. O anúncio oficial da parceria aconteceu na manhã deste domingo (12.02), durante o evento Campeãs da Areia.

Presente ao evento, o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior comemorou mais uma parceria representativa, que, sem dúvida, ampliará a plataforma de atendimento do Sesc RJ à população do Estado do Rio de Janeiro.

O Sesc RJ é uma instituição voltada para proporcionar bem-estar e qualidade de vida para todos os cidadãos do Rio de Janeiro. Ter um parceiro do tamanho do Botafogo em uma iniciativa só amplia nosso alcance. É uma honra e uma grande responsabilidade. Sem dúvida conseguiremos fortalecer o cenário do vôlei de praia brasileiro e, paralelamente, inspirar e atender a crianças e jovens com nosso trabalho social”, disse o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

É uma satisfação muito grande participar desse projeto tão lindo que o Sesc RJ idealizou e retomar a história do Botafogo com o vôlei, um clube que sempre teve muita relevância no vôlei de quadra. A satisfação é maior ainda por todo o trabalho que o Sesc faz em projetos sociais, algo que me encanta muito, que toca no meu coração e na minha alma. Estamos muito felizes pelo time de atletas de alto rendimento que teremos e também pelo trabalho social que faremos no projeto”, afirmou o presidente do Botafogo, Durcesio Mello.

Talita e Thamela, que estão na corrida olímpica por uma vaga em Paris 2024, Natasha e Giulia, que disputam o Circuito Brasileiro de vôlei de praia, e Carol Sallaberry e Marcela, que disputam os circuitos brasileiros de base, já disputaram o Campeãs da Areia, contra estrelas estrangeiras da modalidade, utilizando uma braçadeira com o escudo do Botafogo. A parceria prevê que o Alvinegro seja responsável por oferecer apoio logístico e operacional às atletas, através dos benefícios concedidos pelo Comitê Brasileiro de Clubes.

É um orgulho enorme representar o Sesc RJ e o Botafogo, duas instituições enormes e com um histórico vencedor dentro do esporte. É muito gratificante também ser uma das embaixadoras desse projeto, que já nasce sólido no alto rendimento, e ter a possibilidade de transformar vidas através do social, onde muitas crianças terão a oportunidade de vivenciar o vôlei de praia. Da nossa parte, a torcida alvinegra pode esperar muito empenho e suor em busca das medalhas e do nosso grande sonho, a vaga para Olimpíada de Paris 2024. E podem esperar também muita atenção às crianças e jovens que terão o vôlei de praia inseridos em sua rotina de vida. O esporte é saúde e transmite ensinamentos fundamentais para a nossa vida”, afirmou Talita, que tem três Jogos Olímpicos no currículo (2008, 2012 e 2016).

O projeto de vôlei de praia do Sesc Botafogo Praia terá como base um centro de treinamento, a ser montado na praia de Copacabana, na altura do Posto 4, no mesmo local onde foi realizado o Campeãs da Areia. Lá, crianças e jovens da região terão aulas gratuitas da modalidade, supervisionadas e acompanhadas de perto por uma equipe profissional multidisciplinar e pelas duplas profissionais.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais