Anderson Águia e Odvan

Anderson Águia e Odvan abrem projeto esportivo em Macaé e Casimiro de Abreu nesta quinta

Parceria entre o Sesc RJ e as prefeituras viabilizou a realização do projeto RedeSesc+Esporte. Lançamento nos dois municípios será nesta quinta-feira (30/9), com a presença do craque do futevôlei Anderson Águia e do ex-zagueiro do Vasco Odvan. 

O Sesc RJ e as prefeituras de Macaé e Casimiro de Abreu lançam nesta quinta-feira (30/9) o projeto RedeSesc+Esporte. Por meio dele, serão oferecidas aulas gratuitas de modalidades esportivas para crianças e adolescentes de baixa renda. Podem participar meninos e meninas entre 4 e 17 anos cuja renda familiar bruta não ultrapasse 3 salários mínimos nacionais.

Em Macaé, a cerimônia que marcará o início do projeto será no Campo de Futebol do bairro Malvinas, às 8h. Em Casimiro de Abreu, será no Clube Indaiaçu, às 15h. O craque do futevôlei Anderson Águia e o ex-zagueiro do Vasco Odvan participam de ambas, com bate-papo com os jovens.

Com a parceria, o Sesc RJ fornece um quantitativo de camisas, materiais esportivos, ambientação e coordenação técnica. Vivências e palestras inspiradoras de atletas de ponta voltadas para professores e alunos também estão incluídas no projeto. O município cede a estrutura física e os professores para a realização do projeto, e fica responsável pelo processo de inscrição.

O RedeSesc+Esporte foi criado para ampliar o trabalho da instituição como propagadora do esporte como ferramenta de inclusão social. Ele é dirigido para crianças em idade pré-escolar e estudantes, acontecendo em municípios onde o Sesc RJ não tem unidades fixas, caso de Macaé e Casimiro de Abreu, onde o projeto será realizado em diversos pontos da cidade.

Além de Macaé e Casimiro de Abreu, participam do projeto os municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Macuco, Macaé, Cordeiro, Trajano de Moraes, Conceição de Macabu, Rio das Ostras, Cachoeiras de Macacu, Itaperuna, São João da Barra, Cambuci, Laje do Muriaé, Miracema, Italva, Porciúncula, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Itaocara e Varre-Sai.

INSCRIÇÕES – Para se inscreverem, os estudantes e os pais (ou responsáveis) devem procurar a coordenação de suas escolas ou as Secretarias de Esporte e Educação dos municípios. Depois preencherão um formulário do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), iniciativa pela qual o Sesc RJ oferece à população de baixa renda o acesso a serviços nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

Fique por dentro das novidades do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEsporte

Outras Notícias

Ver todas as notícias

Sonora Brasil 2025 leva ao CCSQ festival que ecoa a diversidade musical do país

Veja mais

Beco dos Artistas: Sesc Nova Friburgo reúne ilustradores e jogadores de RPG no próximo sábado

Veja mais

Mostra Regional de Artes Cênicas celebra 10 anos levando criações locais aos palcos do Sesc RJ em todo o estado do Rio

Veja mais

Talita e Taiana prontas para dupla missão em João Pessoa com as cores do Sesc Botafogo Praia

Veja mais