teqball

Astros internacionais do teqball se apresentam no Sesc Nova Friburgo nesta quinta (30/6)

Atletas estão no Rio onde disputam, no fim de semana, torneio mundial de teqball, modalidade semelhante ao futmesa.

Seis astros internacionais do teqball, modalidade semelhante ao futmesa, estarão no Sesc Nova Friburgo nesta quinta-feira (30/6). Eles farão uma apresentação ao público e vão interagir com os frequentadores da unidade a partir das 14h. A entrada é franca. Os atletas que participarão da atividade são os húngaros Csaba Bányik, Zsanett Lujza Janicsek, os norte-americanos Margaret Osmundson e Dennis Correia, a armênia Nivart Avesyan e o brasileiro Leo Lindoso.

Csaba foi duas vezes campeão mundial, tendo também conquistado uma vez o World Série de Paris e três vezes o Tour Europeu. Quarto colocado no ranking mundial de duplas masculinas, Dennis sagrou-se 16 vezes campeão da Copa Challenger dos Estados Unidos. Segundo lugar no ranking mundial de duplas femininas, Margaret acumula o título do USA Teqball Tour Los Angeles, o vice-campeonato do Mundial de 2021 e o terceiro lugar no World Séries Paris. Nivart é 20ª no ranking mundial de duplas e foi oito vezes medalhista da Copa Challenger USA. Zsanett é campeã mundial da modalidade, tendo também conquistado por duas vezes o Word Séries e três vezes o Tour Europeu. Leo Lindoso também é multicampeão da modalidade, sendo 10 conquistas do Campeonato Brasileiro e três vice-colocações internacionais: no Mundial, no Europeu e no World Séries, entre outros títulos.

Incentivo ao esporte
Os atletas estão no Rio para disputar um torneio internacional da modalidade, neste fim de semana (2 e 3/6), na Arena Sesc + Esportes do shopping ParkJacarepaguá, Zona Oeste da cidade. A estrutura esportiva, montada no estabelecimento numa parceria com a Multiplan, integra o projeto RedeSesc+Esporte. O objetivo é ocupar locais públicos e de parceiros com atividades que despertem o interesse na população pela prática esportiva. O projeto começou em 2021 pelo interior do estado, em ginásios, escolas e outros espaços públicos, sendo agora a primeira vez que desembarca em shopping centers – o ParkShoppingCampoGrande também recebeu um arena.

Saiba mais sobre o teqball
O teqball, modalidade semelhante ao futmesa, é praticado em diversos países e já conta com representações formais, com a Confederação Brasileira e a Federação Internacional. Ele é praticado com uma bola, que não pode ser tocada com as mãos, em uma mesa com a superfície levemente curvada para baixo, sendo os campos dos opositores separados por uma rede, semelhante ao tênis de mesa, porém, sem raquete. Embora muito semelhantes no formato, teqball e futmesa possuem regras diferentes, que serão detalhadas na atividade desta quinta.

 

SERVIÇO:

Astros internacionais do teqball em Nova Friburgo
Apresentação e clínica esportiva
Sesc Nova Friburgo – Dia 30/6/2022 – às 14h
Av. Presidente Costa e Silva 231
Entrada franca

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais