#ConectadosPeloSocial | Equipe prova que lazer on-line é possível!

Em tempos em que todos estão precisando se reinventar e, até mesmo, começar do zero iniciativas on-line. Um motivo de muito orgulho da Gerência de Lazer do Sesc RJ é que o trabalho em ambientes digitais teve início em 2018, com o AtiviSesc – programa do canal de Youtube oficial da instituição. E desde o início da quarentena as iniciativas não pararam, além do próprio Ativi, foram produzidos muitos conteúdos para o #EmCasaComOSesc, lives de aulas, atividades sistemáticas ministradas em via digital e até vídeos especiais para os colaboradores do Sesc manterem a qualidade de vida durante esse período.

Este trabalho faz parte inclusive das metas do Planejamento Estratégico da área. “Com a pausa das atividades presenciais em função da pandemia, tivemos a grande oportunidade de acelerar e colocar em prática nosso plano de atuação digital”, diz o gerente de lazer, Fernando Alves.

Viviane Oliveira, especialista em recreação, explica que se divertir, colocar o corpo em movimento e sociabilizar são ações fundamentais para a saúde física e mental de todos, em qualquer situação. “Num período tão delicado como esse, com tantas notícias ruins e perdas, ter momentos de descontração e contato, mesmo que digital, são fundamentais para que outras doenças não surjam, como a depressão, crise de ansiedade e síndrome do pânico”, ressalta a profissional.

Para Priscila Barbosa, Instrutora da Unidade Teresópolis – que se destacou pelas aulas em vídeo e também por iniciar os desafios Sesc, sucesso nas redes sociais, que estimulam os seguidores da instituição a se superarem – o segredo foi procurar cursos em sua área de atuação logo no início da realidade do distanciamento social. “Quando recebi a demanda de vídeos da gerência de Lazer, fui pensando em como poderia ajudar.  As ideias surgiram por meio de atividades que já conhecia, buscando adaptações. Num curso de Recreação, aprendi que devemos utilizar a ‘Combinatividade’, combinando ideias já existentes”. E deu muito certo! Sobre os desafios, a instrutora acredita que seja um estímulo para que as pessoas saiam da zona de conforto, propiciando um momento de superação.

Fernando também acredita que a diversidade da programação de Lazer, que traz atividades físicas, esporte, desafios, aulas ao vivo, jogos e brincadeiras, oficinas de construção de brinquedos, lembranças e histórias de Turismo Social, é fundamental para acrescentar bem-estar, alegria, aprendizados e experiências na vida das pessoas, independente do seu perfil. Para o gestor “Esta riqueza e diversidade se faz justamente para atendermos à todas as idades, perfis, classes sociais, objetivos e interesses”. Já sobre a pronta resposta do time às necessidades sociais e novas plataformas, Fernando destaca a importância de manter a equipe sempre capacitada e atualizada se faz presente em momentos como esse. “Ter em sua equipe pessoas de mente aberta e dispostas ‘ao novo’ é fundamental. Todos estamos aptos e prontos a quebrar paradigmas e sair do mesmo”, diz o gestor satisfeito.

 

Seguimos conectados pelo lazer! #ConectadosPeloSocial

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais