Escolas já podem inscrever suas equipes para os Jogos Estudantis do Sesc

Maior competição esportiva estudantil do interior do RJ acontece, este ano, em Campos dos Goytacazes, Macaé, Miracema e Nova Friburgo nas modalidades de futsal, vôlei, natação, basquete 3×3, xadrez e tênis de mesa

O Sesc RJ está com inscrições abertas para que escolas das redes pública e privada de ensino participem dos Jogos Estudantis do Sesc (JES) 2020, maior competição esportiva estudantil do interior do Rio de Janeiro. Os jogos envolvem as modalidades de futsal, vôlei, natação, basquete 3×3, xadrez e tênis de mesa, sendo que as escolas podem inscrever uma equipe em cada categoria (12 a 14 e 15 a 17 anos) nas modalidade futsal e voleibol. Já o basquete 3×3 pode contar com equipes A e B para cada estabelecimento de ensino, e as demais modalidades podem contar com até 6 alunos inscritos por categoria.

Os jogos começam no dia 9 de maio e se estendem, em sua fase classificatória, até outubro, com as disputas acontecendo em quatro sedes: Campos dos GoytacazesMacaéMiracema e Nova Friburgo. Em novembro, os classificados das diferentes sedes se encontram na final regional, em município a ser definido. O transporte e o lanche dos atletas na decisão serão custeados pelo Sesc. Podem participar alunos regularmente matriculados, nascidos entre 2006 e 2008 (categoria 12 a 14 anos) e entre 2003 e 2005 (categoria 15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino. Escolas dos municípios do entorno das sedes também podem inscrever seus equipes.

O evento é uma promoção do Sesc RJ em parceria com as Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esporte. Entre os objetivos estão impulsionar a prática esportiva entre os jovens; difundir entre eles os valores do esporte, como o espírito de equipe, o respeito e a disciplina; criar um espaço para a socialização entre os jovens; e promover o intercâmbio entre alunos das redes pública e privada de ensino.

SERVIÇO

Jogos Estudantis do Sesc 2020

Inscrições: até 31 de março

Regulamento e ficha de inscrição: solicitar pelo email jogosestudantis@sescrio.org.br

Informações: (22) 99888-0963

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais