Giovane Gávio e João Franca falam sobre atividade física em live

Em conversa com o gerente de Lazer do Sesc RJ, Fernando Alves, bicampeão olímpico de vôlei e o médico destacam os benefícios do exercício para o corpo e a mente.  

O bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio e o especialista em Medicina do Exercício e do Esporte João Franca participam de um live nesta terça-feira (9/6), às 16h, no canal do YouTube do Sesc RJ (@portalsescrio). Na pauta do encontro virtual está a importância do exercício para o corpo e para a mente. A proposta é chamar a atenção das pessoas para os riscos para a saúde ao se adotar uma rotina sedentária e destacar a necessidade de se movimentar o corpo regularmente, ainda que no isolamento do lar. A mediação é do gerente de Lazer do Sesc RJ, Fernando Alves.

A conversa dos três profissionais abre a agenda semanal de lives solidárias do Sesc RJ, no mesmo canal, às 16h. Na quarta-feira (10/6), no mesmo canal, a escritora e produtora de conteúdo Juliana Prata fala sobre “Organização para os estudos e rotinas de crianças com necessidades especiais de aprendizagem”, com Priscila Pincos, professora do Sesc RJ.  Na quinta (11/6), a conversa é sobre “Criatividade e alegria em tempos de Covid-19: contra o ageísmo”, com Sonia Bonetti, Gilda Bandeira de Mello e Helena Wiechmann, do canal do Youtube Avós da Razão. Elas interagem com Thaís Castro, analista de Assistência do Sesc RJ.

#MesaSemFome – Durante as lives solidárias, o espectador é convidado a acessar o site da campanha #MesaSemFome. Por meio da iniciativa, o Mesa Brasil Sesc RJ – programa de combate à fome e ao desperdício – está arrecadando  alimentos não-perecíveis e material de higiene em cerca de 450 supermercados e farmácias no estado, além de condomínios residenciais.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Cultura

Cultura: Espetáculos teatrais que se apresentaram no Sesc RJ levam os prêmios Shell e CBTIJ 2023

Veja mais
5ª Argumenta

5ª Argumenta: Sesc RJ oferece oficinas virtuais gratuitas de roteiro e cinema

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo inicia os playoffs da Superliga contra o Barueri

Veja mais
sesc teresópolis 3

Unidades Sesc de Petrópolis e Teresópolis recebem doações para vítimas das chuvas

Veja mais