Dia do Desafio 2020
Crédito: Dia do Desafio 2020

O Dia do Desafio vem aí! E com uma novidade: será realizado todo em ambiente digital

Convidamos a todos para o Dia do Desafio 2020, uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, para promoção da saúde e bem-estar.

Celebrado há 25 anos na última quarta-feira de maio, esta edição do Dia do Desafio acontece em 27 de maio. E, ao contrário de todas as edições anteriores, o evento será realizado todo em ambiente digital. Afinal, a recomendação é ficar em casa durante a pandemia do coronavírus.

Nós nos preocupamos com os índices de sedentarismo no Brasil e, para combater esse cenário, promovemos sistematicamente atividades de esporte e bem-estar e ações que geram melhoria na qualidade de vida da população. Embora este ano as atividades sejam todas dentro de casa, em um cenário difícil para a população, iniciativas como o Dia do Desafio são urgentes para virarmos esse jogo e despertar o interesse de todos pela prática de uma atividade física regular.

Fique ligado nos nossos canais no dia 27/5 porque estaremos com várias aulas ao vivo no Instagram, de 6h30 às 20h, além de oferecer muitas dicas no Youtube do Sesc RJ. Durante todo o dia, serão apresentadas as mais diversas atividades – yoga, ginástica, dança, recreações e muito mais -, sempre com duração de 20 minutos cadaConfira aqui a programação completa. Os canais disponíveis para você acompanhar serão: 

Podem participar das atividades propostas pessoas de todas as idades, individualmente ou em grupos, dentro de casa! Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. E dica de exercício não vai faltar. Vale dançar, correr, pular, fazer alongamento, entre outras opções que vamos mostrar. O importante é ficar em casa e se mexer!

Registre sua atividade e compartilhe com a gente! Marque @sescrio nas fotos publicadas nas redes ou mande para diadodesafio@sescrio.org.br  com a hashtags #DiaDoDesafioSescRJ e #DiaDoDesafio.

CONFIRA AS ATIVIDADES PROGRAMADAS E VENHA PRATICAR SAÚDE COM A GENTE.


SOBRE O DIA DO DESAFIO – 
Ao longo dos últimos 25 anos, o Dia do Desafio, coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, pelo Sesc São Paulo com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO, consolidou-se como um dos mais importantes movimentos comunitários de combate ao sedentarismo, por meio de uma rede de parceiros constituída por cidades, instituições e pessoas conectadas em torno do mesmo propósito: incentivar e viabilizar a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

Até 2019, o Brasil e mais 13 países do Continente Americano, tais como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participaram do Desafio Trienal, iniciado em 2018, no qual as duplas de cidades (sorteadas em 2018), além de disputarem entre si, somam esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes, em uma competição que seguiria até 2020.

Entretanto, tendo em vista o cenário global de pandemia da Covid-19, as respectivas medidas de distanciamento social e restrição de circulação da população, e a partir da convocação da TAFISA para que o Dia do Desafio seja promovido com segurança neste contexto, neste ano o evento será realizado em um novo modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes sociais.

Se você tiver dúvida, sugestão, elogio ou reclamação, fale com a gente pelo telefone (21) 4020-2101. Participe!

 

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais