Anderson Águia e Odvan

RedeSescRJ+Esporte: Campeões participam do projeto em Italva e São Francisco do Itabapoana

Nos dias 13 e 14/10, o projeto RedeSescRJ+Esporte, uma parceria entre Sesc RJ e as prefeituras, leva aos municípios os atletas campeões Vinícius Lira e Luiz Negão, do Frescobol; e Felipe Nascimento e Renan Billy, do Futevôlei. 

O Sesc RJ e as prefeituras de Italva e São Francisco do Itabapoana dão continuidade ao projeto RedeSescRJ+Esporte nos dias 13 e 14/10 (quarta e quinta-feira). Por meio dele, são oferecidas aulas gratuitas de modalidades esportivas para crianças e adolescentes de baixa renda. Podem participar meninos e meninas entre 4 e 17 anos cuja renda familiar bruta não ultrapasse 3 salários-mínimos nacionais.

As atividades acontecem às 10h, sendo em Italva no dia 13, no Complexo Poliesportivo Municipal e, no dia 14, em São Francisco do Itabapoana, na Praça dos Pescadores, na Praia de Guaxindiba. Na programação, palestra e vivência com Vinícius Lira e Luiz Negão, campeão e embaixador do Frescobol, respectivamente; e Felipe Nascimento e Renan Billy, atuais campeões do circuito brasileiro de Futevôlei.

Com a parceria, o Sesc RJ fornece um quantitativo de camisas, materiais esportivos, ambientação e coordenação técnica. Vivências e palestras inspiradoras de atletas de ponta voltadas para professores e alunos também fazem parte do projeto. Os municípios cedem a estrutura física e os professores para a realização do projeto, e fica responsável pelo processo de inscrição.

O RedeSescRJ+Esporte foi criado para ampliar o trabalho da instituição como propagadora do esporte como ferramenta de inclusão social. Ele é dirigido para crianças em idade pré-escolar e estudantes, acontecendo em municípios onde o Sesc RJ não tem unidades fixas, caso de Italva e São Francisco do Itabapoana.

Além desses dois municípios, participam do projeto os municípios de Rio das Ostras, Itaperuna, Nova Friburgo, Bom Jardim, Macuco, Macaé, Casemiro de Abreu (Barra de São João), Cordeiro, Trajano de Moraes, Conceição de Macabu, Cachoeiras de Macacu, São João da Barra, Cambuci, Laje do Muriaé, Miracema, Porciúncula, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Itaocara e Varre-Sai.

INSCRIÇÕES – Para se inscrever, os estudantes e os pais (ou responsáveis) devem procurar as Secretarias Municipais de Educação. Depois, é preciso preencher um formulário do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), iniciativa pela qual o Sesc RJ oferece à população de baixa renda o acesso a serviços nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2789-1075 em São Francisco do Itabapoana e (22) 2783-1856 em Italva. Em Italva, ainda é possível realizar a inscrição na Secretaria de Cultura, através do telefone (22) 2783-1287.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEsporte

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sonora Brasil 2021

Sonora Brasil: a mistura de sons do nosso país

Veja mais
Vagas gratuitas - Inglês e Espanhol: Sesc RJ

Oficinas de inglês e espanhol: novas vagas online para diferentes níveis

Veja mais
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Sesc RJ 2021

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia no Sesc RJ

Veja mais
sesc+ social

SEDSODH e Sesc RJ promovem conferência sobre o papel da Assistência Social

Veja mais