bernardinho

Sem Bernardinho, Sesc RJ Flamengo encara o Brasília Vôlei nesta segunda

Treinador Bernardinho testou positivo para a COVID-19 e não comandará time nas próximas duas semanas.

O Sesc RJ Flamengo vai até a capital federal para enfrentar o Brasília Vôlei nesta segunda-feira (08.02), às 19h, no ginásio do Sesi Taguatinga, com um desfalque importante. O time carioca não poderá contar com Bernardinho, que testou positivo para a COVID-19 na última quinta-feira. Desde então, o treinador entrou em isolamento. O assistente Hélio Griner novamente estará no comando. Ele ficou à beira da quadra no último triunfo da equipe, diante do Fluminense, no dia 26 de janeiro, quando o técnico estava afastado por suspeita de estar contaminado. No entanto, naquele momento, os exames deram negativo.

Apesar do revés, o Sesc RJ Flamengo espera conseguir colocar em prática tudo o que trabalhou na última semana, quando não teve jogos. Tanto tempo para treinar serviu para aparar arestas, corrigir a rota e buscar a reabilitação na Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei.

“Tivemos uma semana intensa de treinos onde ajustamos, de fato, várias coisas. Principalmente em função da derrota que sofremos na última rodada, para Baureri. Mudamos o nosso caminho, no sentido de ajustarmos nossos treinamentos, parte técnica e tática, e sabemos que o jogo contra Brasília é muito importante para nós”, disse a meio de rede Valquíria, terceira melhor bloqueadora da competição, com 51 pontos no fundamento.

E para iniciar essa retomada em busca de uma boa sequência de vitórias, o Sesc RJ Flamengo terá pela frente um time que vem de três vitórias seguidas. Motivo de muito respeito para o time carioca, mas o objetivo segue sendo retornar ao Rio de Janeiro com três pontos.

“Temos que entrar em quadra conscientes de que precisamos fazer uma boa apresentação para dar continuidade ao nosso objetivo na Superliga, ganhar mais confiança. O playoff está aí já e temos que subiu o quanto pudermos na tabela. Não podemos vacilar em nenhum jogo, pois cada ponto é muito importante. Estamos prontas. A semana foi muito forte e vai dar tudo certo”, finalizou Valquíria.

Com 33 pontos em 15 jogos, o Sesc RJ Flamengo ocupa a quinta posição na tabela de classificação. O time de Bernardinho está a um ponto do Sesi Bauru, quatro colocado, três do Osasco Vôlei, o terceiro, e quatro do Dentil Praia Clube, segundo. O Minas lidera com 42. O canal SporTV 2 transmitirá o confronto desta segunda.

Clique aqui e fique por dentro das notícias do time de vôlei feminino Sesc RJ Flamengo!
Confira as notícias de Esporte do Sesc RJ clicando aqui!
Acompanhe nossas redes (Instagram e Facebook). #SescRJEsporte #SescRJFlamengo

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
no pé do morro

No Pé do Morro encerra o Sesc Verão 2021 com homenagem a Zé Keti

Veja mais
Superliga

Superliga: Sesc RJ Flamengo busca reabilitação diante do São José dos Pinhais  

Veja mais
Diogo Silva

Ex-lutador e rapper Diogo Silva participa de bate-papo on-line do projeto Sesc Verão 2021

Veja mais
Sesc RJ Flamengo

Sesc RJ Flamengo é derrotado pelo Itambé Minas

Veja mais