Semana Move 2020

Semana Move 2020: maratona online pela saúde e bem-estar

Vai começar a Semana Move 2020! Estão todos convidados para a maratona de atividades físicas que acontece de 19 a 27 de setembro em nossos canais digitais.

A 8ª edição da Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física acontece simultaneamente em 16 países e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de praticar exercícios regularmente, para promoção da saúde e bem-estar.

Este ano, por conta da pandemia, o evento no Sesc RJ acontecerá todo em ambiente digital. Nossas atividades serão realizadas remotamente, exibidas nos canais das Unidades no Instagram (por meio de lives) e no canal do Sesc RJ no Youtube.

Participe desta mobilização contra o sedentarismo! Por uma América Latina mais ativa 😉

Nós nos preocupamos com os índices de sedentarismo no Brasil e, para combater esse cenário, promovemos sistematicamente atividades de esporte e bem-estar e participamos de ações que geram melhoria na qualidade de vida da população.

PROGRAMAÇÃO SEMANA MOVE 2020

 

Dia 19/9 – Corrida Virtual – Instagram @SescBarraMansa

Dia 22/9 às 20h – Live Instagram @SescTresRios
Tema: Superação através do esporte. Convidada: Fabiola de Souza Alves. Como levantadora da seleção brasileira conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial 2010 e a de bronze em 2014. Disputou os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Está na equipe Sesc RJ Flamengo desde a temporada 2019/2020 onde conquistou a Copa do Brasil 2019.

Dia 22/9, às 19h – Live Instagram @sescquitandinharj
Tema: A prática esportiva do lazer ao profissional. Convidado: Tiago Eckhardt, ex-atleta de futsal e minifootball. Hoje é técnico da seleção brasileira de minifootball.

Dia 23/9 às 20h – Live Instagram @SescTeresopolis
Tema: A participação feminina no esporte. Convidada: Janina Déia. Excelente bloqueadora, Janina começou a jogar vôlei por causa da boa estatura. Sua primeira convocação para a seleção brasileira ocorreu em 1994, mas a meio de rede só se firmou mesmo na equipe no ciclo olímpico que começou em 1997 e se encerrou em 2000. Neste período, foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999 e de bronze nos Jogos Olímpicos Sidney 2000. Em 2005, quando defendia o Flamengo, Janina ficou grávida e decidiu encerrar sua carreira de atleta. Conquistou a medalha de bronze pela seleção brasileira nas Olimpíadas de Sydney em 2000.

Dia 24/9 às 20h – Live Instagram @SesCcampos
Tema: O Paradesporto no Brasil. Convidado: Clodoaldo Silva. Ele é um dos maiores nomes do Paradesporto brasileiro e mundial. Conhecido como Tubarão Paralímpico, Clodoaldo possui marcas incríveis e é um dos maiores medalhistas do esporte adaptado no país. Em cinco participações em Jogos Paralímpicos, conquistou a marca impressionante de 14 medalhas (6 ouros, 6 pratas e 2 bronzes). Em 2016, foi o atleta escolhido para conduzir e acender a Pira Paralímpica, na abertura dos Jogos do Rio.

Dia 25/9 às 20h – Live Instagram @SescBarraMansa
Tema: A importância do tênis de mesa como fator de inclusão social. Convidado: Hugo Hoyama. Ele disputou seis edições dos Jogos Olímpicos na carreira, entre Barcelona 1992 e Londres 2012, e sete Jogos Pan-americanos, de Indianápolis 1987 a Guadalajara 2011. O mesatenista é um dos maiores medalhistas do país no Pan: são 15 medalhas, sendo 10 ouros, 1 prata e 4 bronzes. Atualmente, é treinador da seleção feminina de tênis de mesa

Dia 26/9 – Maratona de exercícios

Dia 26/9 – Corrida virtual de encerramento no Instagram do @SescCampos

Dia 26/9 às 19h30 – Live Instagram @SescNovaFriburgo
Tema: Qual a importância da Atividade Física para um atleta profissional? Desempenho e Performance. Convidada: Juciely Cristina da Silva. Disputou os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Como atleta Sesc RJ Flamengo conquistou 6 Superligas, 3 Copas do Brasil, 3 Supercopas e 4 Sulamericanos, além de dois vice-campeonatos mundiais de clubes.

AULAS GRATUITAS AO VIVO

O Sesc é o maior fomentador do evento no país, promovendo atividades, angariando parceiros e registrando as participações. No Rio de Janeiro, o promovemos promove aulas ao vivo em seus perfis no Instagram. Ministradas pelos seus instrutores, as atividades contemplam pilates, alongamento, ioga, desafio de abdominais, exercícios aeróbicos e aulas de ritmos, como salsa e forró. E, se você perdeu a aula ao vivo, pode acompanhar as aulas sequenciais na nossa playlist Em Casa Com o Sesc no Youtube.

Saiba mais sobre nossas iniciativas de Esporte e Lazer clicando aqui!
Clique aqui e fique por dentro das novidades do Sesc RJ!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Caminhada de Copacabana será virtual com programação ao longo de outubro

Caminhada de Copacabana será virtual com programação ao longo de outubro

Veja mais
Histórias que conectam: Conheça histórias das nossas alunas de esporte e lazer

Histórias que conectam: Conheça histórias das nossas alunas de esporte e lazer

Veja mais
Dicas de filmes Em Casa com o Sesc - cinema

A terceira idade representada no cinema

Veja mais