Sesc RJ Flamengo

Sesc RJ Flamengo abre semifinal com vitória impecável diante do Praia Clube

Liderado pelo técnico Bernardinho, Sesc RJ Flamengo foi até Uberlândia, emplacou 3-0 e fica a um triunfo da decisão da Superliga feminina.

Uma vitória com o carimbo do maior vencedor da história da Superliga. O Sesc RJ Flamengo iniciou a série semifinal da competição nesta sexta (08.04), diante do favorito Praia Clube, e mostrou sua força. Mesmo fora de casa, o time comandado pelo técnico Bernardinho teve uma atuação de gala e não deu chances ao adversário mineiro: 3-0 (25-23, 31-29 e 25-22). Agora a decisão passou para o Rio de Janeiro. A um triunfo da decisão, a equipe rubro-negra conta com a força da sua torcida na próxima terça-feira (12.04), no segundo confronto, às 19h. Os ingressos foram esgotados pelos fãs em 18 minutos na quinta-feira.

Muito concentradas, e cometendo poucos erros (13 ao longo de todo o jogo), as jogadoras do Sesc RJ Flamengo comandaram toda a primeira parcial. Mesmo quando o Praia Clube empatou em 19-19, em um erro claro do sistema de vídeo, o time carioca perdeu o norte. Seguiu firme e fechou em 25-23.

No segundo set, atrás em quase todo o tempo (placar chegou a estar 8-3 para o Praia Clube), o Sesc RJ Flamengo manteve a tranquilidade e foi buscando a diferença. Principalmente com a força do seu bloqueio, que funcionou nos momentos decisivos. Foram cinco pontos no fundamento, de cinco atletas diferentes – Milka, Maira, Juciely, Monique e Peña, que garantiram o triunfo por 31-29.

Com uma boa vantagem construída, o Sesc RJ Flamengo esteve ainda mais leve na terceira parcial. Em um trabalho primoroso de fundo de quadra, a recepção manteve a bola na mão da levantadora Giovana e foi só esperar a confirmação do resultado: 25-22.

A gente trabalhou muito, estudou muito nosso adversário e manteve os pés no chão. Ficamos muito felizes com a vitória, mas sabemos que precisamos manter esse espírito, essa garra e esse respeito para levar o nosso time para a final. Vai dar certo”, resumiu Natinha, eleita a melhor em quadra.

Autora de 17 pontos, e maior válvula de escape do Sesc RJ Flamengo na partida, a ponteira Yonkaira Peña também ressaltou a importância de manter a tranquilidade e o respeito ao adversário.

Estamos muito felizes de ganhar esse primeiro jogo, mas sabemos que não tem nada terminado. Temos que seguir fazendo o que temos feito, que é trabalhar bastante e continuar com a cabeça no lugar“, finalizou.

Credenciamento
Os jornalistas interessados em cobrir o confronto Sesc RJ Flamengo e Praia Clube, que será realizado nesta terça (12.04), às 19h no ginásio do Tijuca Tênis Clube, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: felipe@manilacomunica.com.br indicando qual veículo são vinculados e enviando comprovante de vacinação, RG e CPF.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJFlamengo

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Dia do Desafio 2022

Dia do Desafio: Mobilização mundial contra o sedentarismo volta ao modelo presencial

Veja mais
Vassouras - Corrida Virtual

Festival de Cinema de Vassouras é aguardado como maior evento audiovisual de 2022

Veja mais
Passeio Morro da Urca

Confira os 12 contemplados para o Passeio Histórico no Morro da Urca

Veja mais
Passeio Morro da Urca

O Sesc RJ te leva para o Morro da Urca

Veja mais