Sesc RJ Flamengo Vôlei

Sesc RJ Flamengo encara o Itambé Minas na semifinal do Troféu Super Vôlei  

O Sesc RJ Flamengo encara o Itambé Minas em partida do Troféu Super Vôlei!Equipe carioca vai tentar vaga na decisão do primeiro torneio nacional da temporada nesta sexta, na ‘bolha’ de Saquarema.

O Sesc RJ Flamengo avançou no Troféu Super Vôlei ao vencer o Fluminense nesta quarta-feira (28.10) por 3 sets a 1. A equipe carioca chegou às semifinais da competição, realizada em sistema de mata-mata no isolamento do Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), e terá pela frente o Itambé Minas. As duas equipes medirão forças nesta sexta-feira (30.10), às 16h30, e apenas uma seguirá para a disputa do título da competição. O SporTV 2 transmite o jogo.

Uma das jogadoras mais felizes com a boa estreia na competição, a meio de rede Milka tinha mais motivos para comemorar do que o triunfo no clássico. Ela fraturou a mão direita na pré-temporada e amargou dois meses de recuperação. E no clássico de ontem voltou a iniciar uma partida como titular. Agora, espera mais bons acontecimentos em Saquarema.

“Estreamos com o pé direito. Conseguimos cumprir o primeiro objetivo nossa equipe. O nosso jogo encaixou bem e estamos melhorando a cada dia o ritmo e o sincronismo. Tem sido um início de trabalho diferente por conta de toda essa adaptação de rotina. A pandemia fez com que ficássemos muitos meses sem treinamento e sem jogo. E ritmo só dá para pegar jogando. Então acaba que dificulta esse retorno, acaba sendo mais lento. E eu ainda ‘ganhei’ mais dois meses com a mão imobilizada. Agora, totalmente recuperada, estou trabalhando muito e correndo atrás”, disse Milka.

Para a semifinal, a central do Sesc RJ Flamengo sabe que ela e suas companheiras terão um adversário dificílimo pela frente. E o caminho para a decisão do Troféu Super Vôlei passa por bons saques.

“Será um grande desafio. Sabemos que teremos pela frente uma equipe mais forte tecnicamente que o Fluminense, nosso adversário nos dois últimos jogos. O Minas conta com um time com jogadoras mais experientes e ganhará quem conseguir seguir aquela famosa receita de errar menos. Além disso, acredito que precisamos sacar bem durante todo o jogo para tirar as bolas de velocidade delas. Esse é o principal caminho a seguir”, indicou Milka.

Acompanhe as novidades do Sesc RJ Flamengo clicando aqui.

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Sesc RJ Flamengo estreia na Superliga Banco do Brasil Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Com casos de Covid-19 confirmados, Sesc RJ Flamengo adia seus próximos jogos

Veja mais
prêmio sesc de literatura

Prêmio Sesc de Literatura lança os livros vencedores de 2020 em evento virtual

Veja mais
reabertura da piscina para nado livre em são Gonçalo - nível avançado

Raia Livre: treinos de natação para nível avançado

Veja mais
reabertura da piscina para nado livre em são Gonçalo - nível intermediário

Raia Livre: treinos de natação para nível intermediário

Veja mais