Sesc RJ Flamengo Vôlei

Sesc RJ Flamengo encara o Itambé Minas na semifinal do Troféu Super Vôlei  

O Sesc RJ Flamengo encara o Itambé Minas em partida do Troféu Super Vôlei!Equipe carioca vai tentar vaga na decisão do primeiro torneio nacional da temporada nesta sexta, na ‘bolha’ de Saquarema.

O Sesc RJ Flamengo avançou no Troféu Super Vôlei ao vencer o Fluminense nesta quarta-feira (28.10) por 3 sets a 1. A equipe carioca chegou às semifinais da competição, realizada em sistema de mata-mata no isolamento do Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), e terá pela frente o Itambé Minas. As duas equipes medirão forças nesta sexta-feira (30.10), às 16h30, e apenas uma seguirá para a disputa do título da competição. O SporTV 2 transmite o jogo.

Uma das jogadoras mais felizes com a boa estreia na competição, a meio de rede Milka tinha mais motivos para comemorar do que o triunfo no clássico. Ela fraturou a mão direita na pré-temporada e amargou dois meses de recuperação. E no clássico de ontem voltou a iniciar uma partida como titular. Agora, espera mais bons acontecimentos em Saquarema.

“Estreamos com o pé direito. Conseguimos cumprir o primeiro objetivo nossa equipe. O nosso jogo encaixou bem e estamos melhorando a cada dia o ritmo e o sincronismo. Tem sido um início de trabalho diferente por conta de toda essa adaptação de rotina. A pandemia fez com que ficássemos muitos meses sem treinamento e sem jogo. E ritmo só dá para pegar jogando. Então acaba que dificulta esse retorno, acaba sendo mais lento. E eu ainda ‘ganhei’ mais dois meses com a mão imobilizada. Agora, totalmente recuperada, estou trabalhando muito e correndo atrás”, disse Milka.

Para a semifinal, a central do Sesc RJ Flamengo sabe que ela e suas companheiras terão um adversário dificílimo pela frente. E o caminho para a decisão do Troféu Super Vôlei passa por bons saques.

“Será um grande desafio. Sabemos que teremos pela frente uma equipe mais forte tecnicamente que o Fluminense, nosso adversário nos dois últimos jogos. O Minas conta com um time com jogadoras mais experientes e ganhará quem conseguir seguir aquela famosa receita de errar menos. Além disso, acredito que precisamos sacar bem durante todo o jogo para tirar as bolas de velocidade delas. Esse é o principal caminho a seguir”, indicou Milka.

Acompanhe as novidades do Sesc RJ Flamengo clicando aqui.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais