sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo encerra o ano com vitória sobre o São Caetano

Liderado pelo técnico Bernardinho, Sesc RJ Flamengo supera o time do ABC Paulista em sets diretos no Tijuca, no seu último compromisso em 2022.

O Sesc RJ Flamengo fechou a agenda do ano na Superliga Feminina com vitória. Nesta quinta-feira (22.12), o time do técnico Bernardinho superou o São Caetano por 3 a 0 (25/8, 29/27 e 25/20), no Tijuca Tênis Clube, em partida da 10ª rodada, e ganhou confiança para a sequência do campeonato.

A estrela da ponteira americana Roni brilhou novamente e, com 24 acertos, ela foi a maior pontuadora do jogo, além de levar para casa o Troféu Viva Vôlei. A atacante destacou o poder de união do grupo e se mostrou confiante na continuidade do processo de crescimento da equipe.

“Nosso time sacou bem nesta noite, mas a equipe delas também impôs dificuldades. O mais importante é que permanecemos unidas até nos momentos em que não apresentamos o melhor voleibol. Juntas, encontramos os melhores caminhos para alcançar a vitória. Estamos em um processo de crescimento contínuo e tenho grandes esperanças de que estaremos ainda mais fortes em 2023, com mais constância em quadra”, afirmou Roni.

O primeiro set do Rubro-Negro foi imponente. Com uma linha de passe sólida, ataques e saques agressivos de Roni e boa variação da levantadora Brie King, o Sesc RJ Flamengo não teve problemas para disparar no placar, que chegou a marcar 6/1, 14/2 e terminou em 25/8.

O São Caetano começou agressivo no segundo set, mas Roni manteve o Rubro-Negro vivo na disputa do início ao fim. As equipes trocaram pontos até a reta decisiva. Foi quando a torcida fez a diferença, e o Sesc RJ Flamengo encerrou a parcial com um ace de Juciely: 29/27.

No terceiro set, os gritos das arquibancadas seguiram empurrando o time da casa. O saque voltou a fazer efeito e ajudou o Rubro-Negro a abrir 15/10. Quem cresceu ainda mais em quadra a partir de então foi Michelle, efetiva nos contra-ataques. A ponteira foi a responsável pelo ponto da vitória, por 25/20.

O resultado levou o Sesc RJ Flamengo aos 18 pontos, em sexto lugar, encostado em Minas, Osasco e Sesi Bauru, que somam 19. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no dia 8 de janeiro, contra o Maringá, às 17h, fora de casa.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Cultura

Cultura: Espetáculos teatrais que se apresentaram no Sesc RJ levam os prêmios Shell e CBTIJ 2023

Veja mais
5ª Argumenta

5ª Argumenta: Sesc RJ oferece oficinas virtuais gratuitas de roteiro e cinema

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo inicia os playoffs da Superliga contra o Barueri

Veja mais
sesc teresópolis 3

Unidades Sesc de Petrópolis e Teresópolis recebem doações para vítimas das chuvas

Veja mais