Sesc RJ Flamengo anuncia elenco para a temporada

Sesc RJ Flamengo enfrenta o Pinheiros pela Superliga feminina

Sesc RJ Flamengo tem duas vitórias na competição e vai até São Paulo em busca do terceiro triunfo nesta terça-feira.

Depois de dois compromissos em casa pela Superliga Banco do Brasil 20/21, o Sesc RJ Flamengo fará sua estreia longe dos seus domínios nesta terça-feira (17.11). A equipe comandada pelo técnico Bernardinho vai até São Paulo enfrentar o Pinheiros em busca do terceiro triunfo na competição. O confronto será às 21h30, no ginásio Henrique Villaboim, no Pinheiros, com transmissão do canal SporTV 2.

Com muitos desfalques, seja por lesão ou pela Covid-19, o Sesc RJ Flamengo sabe que precisará fazer uma partida com poucos erros para sair de São Paulo com um bom resultado. Apesar de ter perdido seus dois primeiros confrontos na Superliga, o Pinheiros recebeu grande atenção do elenco rubro-negro.

Ainda temos dois treinos antes do jogo e vamos seguir estudando e trabalhando taticamente para ajustarmos nossa equipe a esse novo desafio. Precisaremos ter um bom aproveitamento no saque e sustentar um volume de jogo. Essa é a receita para uma boa atuação. Estamos vivendo um momento muito, digamos, diferente. Estamos com muitos desfalques e sem saber o que pode acontecer no dia seguinte, em virtude da pandemia. Precisamos ser fortes e manter o grupo unido e focado”, disse a experiente Juciely, de 39 anos, que está em sua 11ª temporada no Rio de Janeiro.

Destaque do Sesc RJ Flamengo e da competição, a ponteira Ana Cristina, de apenas 16 anos, será, sem dúvida, uma grande arma de Bernardinho neste confronto. Enfrentando seu ex-clube pela primeira vez, a jovem promessa acredita em mais um bom jogo. Com nove aces ela é a jogadora de melhor aproveitamento no fundamento na Superliga até o momento. É também a que mais pontuou no geral, com 39 acertos, a frente de reconhecidas atacantes como Tandara e Tiffany. Mas nada que tire a tranquilidade.

Além de superar as dificuldades de lesões e os outros desfalques, temos que ter concentração para seguir sacando bem e para conseguir ter um bom volume de jogo. O pensamento será sempre em dar o nosso melhor em todos os momentos. Por mais difícil que seja, tudo que estamos passando tem feito a gente se unir ainda mais. Não só por nós, que estaremos dentro de quadra, mas por todas as meninas que estão passando por dificuldades nesse momento”, finalizou Ana Cristina.

Seis clubes venceram seus dois primeiros jogos pela Superliga e estão com seis pontos na tabela de classificação. Com apenas um set perdido, o Sesc RJ Flamengo está na segunda posição, pelos critérios de desempate: são 165 pontos feitos até o momento e 110 sofridos.

Confira as notícias de Esporte do Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais