Sesc RJ Flamengo
Crédito: Marcelo Cortes / CRF

Sesc RJ Flamengo enfrenta Valinhos de olho no G4 da Superliga feminina de vôlei  

Sesc RJ Flamengo conta com vitória fora de casa nesta sexta para subir ainda mais na tabela de classificação da competição. 

Em franca recuperação na Superliga feminina de vôlei, o Sesc RJ Flamengo encara o Valinhos nesta sexta-feira (26.11), fora de casa, às 16h. Depois de vencer seus dois últimos compromissos, o time comandado pelo técnico Bernardinho pode terminar a sétima rodada da competição no G4. Para isso, precisa, antes de qualquer coisa, garantir os três pontos em seu jogo, mas sabe que não terá tarefa fácil. O SporTV 2 transmitirá ao vivo a partida.

Eleita a melhor em quadra na última terça, no triunfo do Sesc RJ Flamengo diante do Fluminense, a meio de rede e capitã Juciely ressaltou a evolução do time, que passa diretamente pela diminuição dos pontos cedidos aos adversários em erros. E, segundo ela, é o primeiro passo para conseguir mais um bom resultado nesta sexta.

“A cada jogo buscamos evoluir. Já conseguimos fazer uma partida melhor contra o Fluminense, baixando a quantidade de erros e é esse caminho que precisamos seguir. Na Superliga não existe jogo fácil. Estamos atentas ao time de Valinhos. Elas fizeram um grande jogo contra o Bauru, mostraram seu valor e têm todo nosso respeito”, ponderou Juciely.

E para tentar frear qualquer ímpeto do adversário e ditar o ritmo do jogo, o Sesc RJ Flamengo aposta em um serviço eficiente. “Uma forma de sair de quadra com a vitória é sacar bem. Quando incomodamos o passe adversário, tudo flui melhor, nosso bloqueio, contra-ataques. É isso que esperamos aqui, em Valinhos. Que possamos ditar o ritmo da partida a partir de um bom saque”, recomendou Juciely, que acumula cinco aces na competição, três deles feitos no clássico de terça, contra o Flu.

Com seis aces na temporada, a levantadora Juma é a jogadora do Sesc RJ Flamengo com melhor aproveitamento no saque. Grande arma ofensiva da equipe rubro-negra, a oposta Sabrina é a sétima maior pontuadora da competição, com 87 acertos, mas a meio de rede Juciely é a mais eficiente no ataque, com 45% de sucesso em suas investidas. A capitã também é quem mais marcou em bloqueios, uma de suas especialidades, com 17. No passe, Maira segue como grande destaque, com 79% de eficiência, apesar de ser incansavelmente perseguida pelos serviços adversários.

O Sesc RJ Flamengo ocupa atualmente a quinta posição na tabela de classificação da Superliga, com 11 pontos.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJEsporte #SescRJFlamengo

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Teatro Múcio da Paixão

Teatro Múcio da Paixão, no Sesc Campos, será aberto ao público no dia 11 de dezembro depois de reforma

Veja mais
comprovação de vacinação

Apresentação de comprovação de vacinação contra Covid-19 nos espaços Sesc RJ

Veja mais
Descolonizando a ciência

Escritores Monique Malcher e Edimilson de Almeida Pereira levam os maiores prêmios literários do país 

Veja mais
Natal Sesc RJ

Natal Sesc RJ: Acendimento das luzes e programação na Praça Getúlio Vargas abrem o projeto em São João de Meriti neste sábado

Veja mais