Sesc RJ Flamengo
Crédito: Gilvan de Souza/CRF

Sesc RJ Flamengo volta a vencer na Superliga feminina de vôlei

Equipe carioca não deu chances ao Curitiba Vôlei, fez 3 sets a 0 e voltou a encostar no G4 da competição.

O Sesc RJ Flamengo cumpriu o que dele se esperava nesta terça-feira (14.12). A equipe comandada pelo técnico Bernardinho recebeu o Curitiba Vôlei, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea e não deu chances ao adversário: 3 sets a 0 (25-14, 25-19 e 25-19). Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 17 pontos, na quinta posição da Superliga feminina de vôlei, seguindo na cola do G4 da competição.

Incomodando a recepção do Curitiba Vôlei desde o início da partida, o Sesc RJ Flamengo sobrou no bloqueio na primeira parcial. Foram seis pontos no fundamento, dois de Juma, dois de Maira e dois de Milka, garantindo uma vantagem tranquila: 25-14. Com o jogo na mão, as donas da casa começaram a segunda parcial sobrando. O time paranaense precisava tentar algo diferente e aumentou demais o número de erros (9), facilitando a vida para as rubro-negras: 25-19.

Para dar rodagem ao elenco, Bernardinho, que havia promovido a entrada de Milena e Gabiru ainda no segundo set, colocou quase todo time reserva em quadra no terceiro. Entraram Ariele, Valquíria, Giovana e Nandyala, permanecendo apenas Yonakaira e Natinha do sexteto inicial. E as meninas também deram conta e não tiveram problemas para fechar a partida: 25-19.

Era um jogo onde tínhamos que fazer os três pontos e saímos de quadra com a sensação do dever cumprido. Agora teremos mais dois jogos para fechar o ano, importantes, difíceis também, e precisamos ir em busca desses seis pontos”, analisou Gabiru, que completou hoje 28 anos e ganhou parabéns e bolo. Da torcida e das companheiras.

Preciso agradecer todo o carinho da torcida, que nos apoiou e me trouxe bolo, placas. E também ao time, que comemorou comigo mais um ano de vida”.

Eleita a melhor em quadra, a ponteira Maira destacou a oportunidade que o técnico Bernardinho deu a todas as jogadoras, principalmente do meio para o final do confronto.

Acho que nossa recepção e defesa funcionaram bem hoje e ajudaram o time a conquistar o resultado como foi. Outro ponto legal foi poder proporcionar mais minutos em quadra para todas as meninas. É o tipo de coisa que dá confiança para o elenco”, finalizou Maira.

Agora, o Sesc RJ Flamengo terá um desafio importante nesta sexta (17.12). A equipe carioca irá até São Paulo enfrentar o Barueri Vôlei, às 19h30. O Canal Vôlei Brasil, via internet, transmitirá o confronto ao vivo.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJEsporte #SescRJFlamengo

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc Verão 2022

Sesc Verão 2022: Solidariedade e boa música de mãos dadas em Rio das Ostras

Veja mais
Criativo News

Criativo News – 4ª edição: Verão e Criatividade

Veja mais
Educação Infantil Sesc RJ

Aprovados Edital 2021 – Educação Infantil – Sesc Nova Iguaçu

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo luta, mas acaba eliminado pelo Sesi Bauru na Copa Brasil

Veja mais