Sesc RJ Flamengo
Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

Sesc RJ Flamengo volta a vencer na Superliga feminina de vôlei

O Sesc RJ Flamengo conquistou sua primeira vitória no segundo turno da Superliga feminina nesta terça-feira (25.01). Diante do Brasília Vôlei, o time comandado pelo técnico Bernardinho fez valer o mando de quadra e fechou o confronto, válido pela terceira rodada, por 3 sets a 1 (25-20, 24-26, 25-17 e 25-20). Com o resultado, as cariocas chegaram aos 22 pontos, subindo para o sexto lugar na tabela de classificação.

A partida foi uma montanha russa de emoções, com muitos altos e baixos das duas equipes. O Sesc RJ Flamengo conseguiu dominar o primeiro set, com um bloqueio muito forte (marcou sete pontos), sem ser ameaçado pelo Brasília Vôlei. No entanto, na segunda parcial, o time candango voltou com tudo e, depois de um início até equilibrado, abriu 17-10. As donas da casa correram atrás, empurradas pelos bons saques da Giovana, e conseguiram a virada em 19-18.

Mas aí veio outro apagão rubro-negro, levando quatro pontos seguidos. Bernardinho trocou Giovana por Juma, para subir o bloqueio e quase deu certo. A levantadora bloqueou o ataque do Brasília e fez 23-24. Milka em um ace empatou em 24-24, mas não foi o suficiente para fechar. As visitantes conseguiram respirar e marcaram duas vezes seguidas: 26-24.

O revés não tirou o Sesc RJ Flamengo do jogo. Com uma efetividade maior que nas parciais anteriores na virada de bola, a equipe da casa não foi ameaçada pelo Brasília Vôlei. Bernardinho trocou Milka por Juciely e a capitã rubro-negra se tornou uma opção muito utilizada por Giovana: anotou quatro pontos – três de ataque e um bloqueio. Mas a vitória veio pelas mãos das atacantes Peña, Monique e Maira, que marcaram cinco vezes cada: 25-17.

Um outro apagão veio logo no início da quarta parcial. O Brasília Vôlei abriu 6-1. Com 4-0 Bernardinho pediu tempo, tentou acertar o time, mas a melhora veio aos poucos. A virada veio em 9-8, com um ataque de Peña. E uma boa passagem de Valquíria no saque proporcionou a primeira vantagem do Sesc RJ Flamengo: 12-9 após um ace da central. As visitantes chegaram a apertar, ficaram a um ponto (19-18), mas nos momentos finais pesou a experiência da equipe carioca.

Com três pontos decisivos de Juciely, sendo dois belos bloqueios nos momentos finais, o Sesc RJ Flamengo fechou em 25-20.

“Vencer é sempre muito importante. São três pontos que nos colocam no caminho de novo na Superliga. Estamos passando por muitas dificuldades. Parece clichê quando repetimos muito isso, mas é a verdade. E tem todo o trabalho por trás desse discurso, onde estamos trabalhando muito, tentando todo dia melhorar, chegar no nosso melhor e formar um time mesmo. Ser mais fortes, mais aguerridas e seguir adiante. E hoje foi uma prova disso. Saímos de uma adversidade muito grande, revertemos, buscamos, fraquejamos… Foi um jogo de altos e baixos e temos que aprender com isso. Precisamos tirar lições disso para levarmos para o lado positivo. Saímos felizes, sim, pois conquistamos uma vitória. E agora é seguir em frente, de cabeça erguida e crescendo jogo a jogo”, analisou Juciely, que anotou 11 pontos em apenas um set e meio em quadra.

A ponteira Yonkaira Peña foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos, e a líbero Natinha acabou eleita a melhor em quadra. O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será diante do Itambé Minas, fora de casa, na quinta-feira da próxima semana (01.02). Até lá, a equipe permanece treinando no Rio de Janeiro.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJFlamengo

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais