Sesc RJ inicia 2020 com vitória sobre o Ribeirão Preto pela Superliga masculina

Implacável, equipe carioca fez 3 sets a 0 jogando no ginásio do Tijuca Tênis Clube

O intervalo entre natal o ano novo fez muito bem para o Sesc RJ. A equipe carioca, que treinou durante o período de festas, iniciou 2020 com ótimo ritmo de jogo e não deu nenhuma chance para a equipe do Pacaembu/Ribeirão Preto. Com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-15 e 26-24, o Sesc RJ chegou a oitava vitória na Superliga masculina e segue na cola dos primeiros colocados, com 24 pontos.

Empolgado com a vitória, mas mantendo os pés no chão, o capitão Marlon analisou que a equipe carioca ainda pode evoluir muito na competição.

“Hoje tivemos uma boa atuação, mas ainda estamos em busca de manter um padrão de jogo e evoluir em cima disso. Tivemos um ganho de parte física importante durante esses dias, chegamos um pouco presos fisicamente, mas em condição de fazer um bom jogo. Foi um período muito importante para a gente se preparar para a sequência de partidas que teremos daqui para a frente. O saque hoje funcionou bem, mas é um fundamento que ainda precisamos melhorar. Estávamos com isso na cabeça, porque a gente vai equilibrar mais os jogos a partir de um saque eficiente. Agora é crescer ainda mais a cada partida”.

O argentino Martinez foi eleito o melhor em quadra e terminou o jogo satisfeito com a apresentação do Sesc RJ.

“Eu estou gostando muito de estar neste time e na Superliga brasileira. É um nível muito exigente para mim, então é importante estar buscando sempre o máximo. O time vem crescendo e sabemos que podemos fazer ainda melhor. Estou feliz de estar aqui e quero continuar evoluindo junto com todos. Conseguimos fazer um primeiro set em alto nível e mantivemos isso. Foi importante para começar bem o ano”.

Dominante, o Sesc RJ impôs seu ritmo de jogo desde os pontos iniciais. Com um saque agressivo, a equipe carioca desmontou a recepção de Ribeirão Preto facilitando as ações de bloqueio e defesa. Sentindo a pressão do Sesc RJ, a equipe do interior paulista abusou dos erros e foi superada no primeiro set por 25-13.

No segundo set, o Sesc RJ manteve o mesmo ritmo no saque e, com destaque para Alexandre Elias, seguiu com ótimo aproveitamento na defesa. O bloqueio foi outro fundamento que se destacou na equipe carioca durante a segunda parcial. Com ampla vantagem no placar, o levantador Marlon imprimiu muita velocidade ao jogo carioca, e o Sesc Rj fechou o set em 25-15.

No terceiro set o Sesc RJ manteve a vantagem do placar. Com excelência em todos os fundamentos, a equipe carioca jogou forçando os erros adversários e com tranquilidade chegou ao match point em 24-21. Em um último suspiro, a equipe de Ribeirão Preto emplacou 3 ótimos saques e igualou o placar. Mas, o Sesc RJ teve calma para retomar a vantagem e fechar em 26-24.

O Sesc RJ volta a quadra já no próximo sábado (11.01), às 19h, também no ginásio do Tijuca, para enfrentar o América Vôlei.

(Fotos: Marcio Mercante)

Mesa Brasil Sesc RJ

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.

Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais