Sesc Verão

Sesc Verão 2023: Corrida de São Sebastião integra a programação do projeto

Disputa abre o calendário oficial de eventos esportivos do Sesc Verão 2023 no Rio de Janeiro e completa 31 anos de tradição. 

O Sesc Verão 2023 abre o calendário esportivo no Rio com a corrida de São Sebastião, a mais tradicional da cidade e que comemora 31 anos nesta edição. Assim como no ano passado, a disputa integra a programação do Sesc Verão 2023, projeto que levará atividades culturais, esportivas e de lazer a mais de 20 municípios do estado, incluindo unidades do Sesc, praias, parques e outros espaços públicos.

Com distâncias oficiais de 5km e 10km, a largada será dada do Aterro do Flamengo no dia 20 de janeiro (veja abaixo mais detalhes). A Cidade Maravilhosa atrairá centenas de corredores profissionais de outros estados do Brasil e até de diferentes países, como os corredores quenianos Paskalia Kipkoech e Edwin Rotich que, inclusive, já foram campeões da prova de 10 quilômetros em outra edição.

Também apaixonado pelo esporte, aos 86 anos, Sebastião Tenório caminha para sua décima prova de rua e está se preparando para correr os cinco quilômetros. “Enquanto eu tiver energia vou continuar fazendo o que amo, que é praticar a caminhada todos os dias. E participar dessa corrida é uma alegria sem fim, me faz sentir vivo e mais disposto”, comentou.

A cada edição, a corrida de São Sebastião se torna mais democrática ao passo que honra o padroeiro da cidade, reunindo de amadores a atletas de elite e portadores de necessidades especiais no mesmo percurso com acessibilidade e inclusão.

A largada da prova para todas as categorias será às 7h30, entre as ruas Cruz Lima e Tucumã, próximo à Praça Cuauhtémoque, no Aterro do Flamengo e seguirá o trajeto pela a pista de rolamento. A linha de chegada será o mesmo local da largada.

Nos percursos de 5km e 10km, ganham troféus os três primeiros colocados nas categorias geral masculino e feminino, equipes com maior número de inscritos, faixa etária e portadores de necessidades especiais. Todos os inscritos ganham medalhas.

Já passaram pelo pódio do evento nomes como Rejane Ester Bispo da Silva, Solange Mariano, Giovane dos Santos, Gilmar Silvestre Lopes e Eliezer de Jesus Santos inscritos nos 10Km. Já no circuito de 5Km, já se sagraram vencedores Cosme Anselmo de Souza, Suelen Freire da Conceição e Ana Paula Carvalho, entre outros.

O evento possui incentivo da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro, apoio da Appai e realização da Spiridon Eventos.

http://www.corridadesaosebastiao.com.br/ | @corridadesaosebastião

 

Serviço:
Corrida de São Sebastião 2023
http://www.corridadesaosebastiao.com.br/ | @corridadesaosebastião
Data: 20 de janeiro de 2023
Distâncias: 5 km e 10 km
Faixa etária: a partir de 14 anos
Local: Aterro do Flamengo, próximo a praça Cuauhtemoque, Rio de Janeiro
Largada: 7h30
Inscrição: link para se inscrever
Regulamento: leia o regulamento
Kits: Clique aqui
Mapa: confira a localização

 

Programação
6h30: abertura das áreas
7h15: aquecimento
7h30: largada
9h30: início da premiação

Premiação
Medalha para todos os inscritos

5 e 10 km
Troféu e premiação para os três primeiros lugares no geral masculino e feminino
Troféu para três equipes com maior número de inscritos

10 km
Troféu para os três primeiros lugares nas faixas etárias
Troféu para os três primeiros lugares na categoria portadores de necessidades especiais

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais