Superliga
Crédito: Marcelo Cortes/CRF

Superliga: Sesc RJ Flamengo busca reabilitação diante do São José dos Pinhais  

Pela Superliga, equipe comandada pelo técnico Bernardinho encara time paranaense de olho em bons resultados no final da fase de classificação da competição. A partida acontece nesta sexta, na Gávea. 

O Sesc RJ Flamengo tem mais um compromisso em casa pela Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei. Nesta sexta (26.02), o time comandado pelo técnico Bernardinho receberá o São José dos Pinhais, em confronto válido pela 10ª rodada do returno, e espera voltar a vencer na competição. Tanto para somar mais três pontos na tabela de classificação, onde ocupa a quinta posição, quanto para subir de produção para os playoffs, que está prestes a iniciar. A partida começará às 19h30 e terá transmissão do canal SporTV.

Principal válvula de escape do Sesc RJ Flamengo nos últimos jogos, a oposta Lorenne lembra que o primeiro adversário a ser superado é a instabilidade que a equipe tem demonstrado nas partidas. E para começar a trilhar um caminho diferente a partir de agora, o objetivo precisa ser ter consistência.

“Estamos precisando muito ganhar consistência. Até conseguimos ter bons momentos dentro dos sets, mas não estamos conseguindo manter isso de uma forma que possamos vencer as parciais e, consequentemente, os jogos. Temos que fazer valer o fator casa para crescermos como grupo, ficarmos mais fortes, para finalizarmos o returno da melhor forma que ainda podemos”, disse Lorenne.

Apesar de manterem o respeito pelo adversário desta sexta, as jogadoras do Sesc RJ Flamengo sabem que precisam ‘olhar para dentro’ antes de qualquer coisa. Estudaram, obviamente, o São José dos Pinhais, mas a preocupação está em jogar melhor para conseguir trabalhar melhor e aí, sim, poder crescer no restante da Superliga.

“Agora é a reta final. Temos que focar em treinar bem e fazer bons jogos para chegar com mais confiança e consistência na próxima fase. E para isso precisamos contar com todo o grupo, todo mundo se ajudando e se fortalecendo em busca dos nossos objetivos. Temos mais dois jogos em casa e um fora contra o Praia e espero que consigamos esse crescimento”, finalizou Lorenne.

Em quinto lugar na tabela de classificação da Superliga, com 36 pontos em 19 jogos, o Sesc RJ Flamengo terá pela frente um adversário que precisa de pontos na luta contra o rebaixamento. Em 10º, o São José dos Pinhais luta diretamente com o Fluminense (11º) para escapar da degola.

Confira as notícias de Esporte do Sesc RJ clicando aqui!
Acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEsporte #SescRJFlamengo

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais