Superliga - Marcelo Cortes
Crédito: Marcelo Cortes

Superliga: Sesc RJ Flamengo volta a vencer

Equipe de Bernardinho superou o São José dos Pinhais na Superliga vencendo por 3 sets a 1 nesta sexta-feira, na Gávea.

Voltar a vencer. Isso era o mais importante para o Sesc RJ Flamengo diante do São José dos Pinhais na noite desta sexta-feira (26.02), na Gávea. Em confronto válido pela 10ª rodada da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei, o time comandado pelo técnico Bernardinho abriu 2 sets a 0 com certa facilidade, acabou perdendo o terceiro nos momentos finais e também teve que suar muito para fechar o jogo em 3 sets a 1 (25-18, 25-17, 23-25 e 31-29). Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 39 pontos na competição, mantendo-se na quinta posição.

Eleita a melhor em quadra, a meio de rede Juciely foi responsável por conseguir virar as duas últimas bolas do jogo, que deram a vitória ao Sesc RJ Flamengo. Jogadora com mais tempo de casa, em sua 11ª temporada sob o comando do técnico Bernardinho, ela sabe mais do que ninguém que ainda falta muito para que a equipe chegue ao patamar que é esperado.

“Vencer foi muito importante para a gente. Viemos de derrotas que foram amargas, que nos trouxeram uma sensação de que está faltando um algo a mais. E isso é a pior sensação que um time, uma atleta pode ter. Mas sabemos que não é falta de trabalho, não é falta de empenho. A gente tem buscado muito. Estamos passando por dificuldades, estamos irregulares, sim, mas seguimos em nossa busca diária do melhor de cada uma e, principalmente, do melhor para a equipe. Sabemos que ainda não nos ajustamos, mas já tivemos momentos bons na temporada. E estamos querendo resgatar esses momentos. Foi importante vencer hoje, será importante vencer os próximos jogos e vamos seguir trabalhando. Esse é o nosso propósito”, disse Juciely, que anotou 15 pontos no jogo, sete deles em bloqueios, sua especialidade.

Outro destaque do Sesc RJ Flamengo no jogo desta sexta, a ponteira Ana Cristina marcou 24 vezes e foi a maior pontuadora. Muito explorada pelos times adversários na recepção, ela conseguiu ajudar o time com seu talento: foram 19 pontos de ataque, três de bloqueio e dois aces.

O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será novamente em casa. O time rubro-negro enfrentará o Curitiba Vôlei, em partida adiada da quarta rodada do returno da Superliga, na Gávea, às 19h desta segunda-feira (01.03). O canal SporTV transmite.

Confira as notícias de Esporte do Sesc RJ clicando aqui!
Acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEsporte #SescRJFlamengo

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais