Sesc Grussaí

Caravana Sesc leva programação de lazer e entretenimento à unidade Grussaí neste domingo

Proposta é que o projeto Caravana Sesc aconteça mensalmente até a abertura definitiva do complexo, prevista para o verão de 2022/23, com a hotelaria.

 

Acontece neste domingo (28/8), a partir das 14h, a Caravana Sesc em Grussaí, São João da Barra. O projeto leva para espaços públicos e de parceiros uma amostra do que o Sesc oferece nas áreas de Assistência, Cultura, Educação, Lazer e Saúde. Essa será a primeira Caravana de uma série que acontecerá mensalmente na unidade Sesc Grussaí, até o fim do ano. Fechada em maio de 2020 por causa da pandemia, a unidade está em vias de ser reaberta sob administração do Sesc RJ – o complexo era gerido pela regional mineira.

 

A programação deste domingo terá brinquedos infláveis gigantes, contação de histórias, ponto de leitura, instalação digital interativa e sessões dos seguintes curtas-metragens infantojuvenis: “As aventuras de Pety”, “O menino e o ovo” e “Vento viajante”. Também haverá oficinas de sustentabilidade, bijuterias e artigos naturais e orientações em saúde bucal. A entrada é gratuita, e o evento acontece no local conhecido como Quioscão, no entorno da réplica da Estação Bom Despacho.

 

As caravanas mensais ocuparão o espaço com atividades voltadas para o lazer da população até a reabertura definitiva do complexo, prevista para o verão de 2022/23. Os demais espaços e serviços serão abertos paulatinamente, iniciando com a oferta de 200 leitos na hotelaria, restaurante e espaço esportivos e de lazer. O primeiro evento realizado pelo Sesc RJ no espaço foi o Festival Sesc de Inverno, com shows dos grupos Fundo de Quintal e Melim, dias 30 e 31 de julho, além de ampla programação de lazer.

 

Com 1,8 milhão de metros quadrados, o complexo de turismo e lazer tem capacidade para acomodar 2.500 pessoas. Além de hotel, sua infraestrutura conta com restaurantes, bares, piscinas, quadras, campos de futebol, lagos e fontes. Entre os destaques estão as réplicas em escala do Taj Mahal, das pirâmides do Egito, de um pagode chinês e de uma casa de chás japonesa.

 

SERVIÇO:

Projeto Caravana Sesc em Grussaí

Sesc Grussaí: R. Antônio Gonçalves Carvalho, S/N – Grussaí – São João da Barra/RJ

Dia 28/08/2022 (domingo) – 14h

Entrada gratuita

Espaço sujeito à lotação

 

PROGRAMAÇÃO

Orientações de saúde bucal

Orientação voltada à promoção de educação em saúde oral e prevenção a doenças bucais. Com exposição de macro modelos dentais, incentivando a escovação contínua e distribuição de escovas dentais.

 

Ponto de Leitura

Atividade a proporcionar acesso à leitura através de um acervo selecionado. O objetivo da atividade é disponibilizar material para leitura (livros, gibis, etc). Proporcionando um espaço queatraia o público e incentive-o ao gosto pela leitura

 

Contação de histórias – Grupo Cirandarte

Brincadeiras musicais num pocket / show contando com histórias lúdicas e divertidas. Entre elas, “Grãozinho de areia” e “Pão, pão, pão” ambas do repertório popular. Entre as músicas, Grupo Pé de Sonho, Bia Bedran e as clássicas cantigas de roda, acompanhadas de violão. Durante toda a apresentação as crianças são convidadas a participar, sem precisar sair do lugar.

 

Instalação Picnic Eletrônico

Um picnic diferente, apresentando a capacidade energética de frutas conectadas em circuitos eletrônicos. Uma experiência de arte, ciência e tecnologia que alimenta novos olhares para os desafios do futuro, aprendendo em torno da divulgação científica, da cultura maker, da cultura digital, da troca de saberes e práticas.

 

Oficinas de sustentabilidade, bijuterias e artigos naturais

Aprenda a fazer trabalhados manuais, a partir do reaproveitamento de materiais, com estimulo a criatividade.

 

Recreação com brinquedos gigantes

 

Cinema – Sessão de curtas infantojuvenis

33 min. Livre

– AS AVENTURAS DE PETY

Direção de Anahí Borges. SP / Brasil. 2020. 15 min. Animação. Livre.

No céu de Tutameia, surge um lindo e majestoso arco-íris. Em busca do baú de ouro, Pety e seus amigos partem em direção ao bosque da cidade, onde vivem aventuras com seres fantásticos do folclore brasileiro e descobrem que o verdadeiro tesouro pode estar muito mais próximo do que se imagina.

 

– O MENINO E O OVO

Direção de Juliana Capilé. MT / Brasil. 2020. 12 min. Ficção. Livre.

Em Cuiabá, uma das capitais mais quentes do Brasil, Joana escuta na escola que é possível fritar um ovo no asfalto de tão quente que é o chão. Proibida pela mãe de testar com os ovos de casa, a menina fará de tudo para descobrir a verdade, mas, nessa busca, dilemas surgem e desafiam Joana a tomar uma decisão.

 

– VENTO VIAJANTE

Direção de Beatriz Lindenberg. ES / Brasil. 2020. 6 min. Animação. Livre.

Um dia o Vento decidiu viajar para o Nordeste. Pelo caminho, fez muitas descobertas, amigos e deixou saudades.

Fique por dentro das novidades do Sesc RJ acompanhando nossas notícias e perfis no Instagram, Facebook e YouTube. #Sesc RJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais