Hotéis Sesc ganham selo Turismo Responsável pelo Ministério de Turismo

Hotéis do Sesc RJ ganham selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo

Unidades hoteleiras de Copacabana, Nogueira, Teresópolis e Nova Friburgo foram reabertas com rígidos protocolos sanitários e receberam o Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo. 

As quatro unidades hoteleiras do Sesc RJ ganharam o Selo Turismo Responsável, uma iniciativa do Ministério do Turismo pelas rígidos protocolos sanitários adotados durante a pandemia.

Entre as medidas adotadas estão: limite de 50 a 80% dos quartos disponíveis e, na entrada, aferição de temperatura e tapete sanitizante em diversos espaços, assim como os dispensers de álcool em gel 70%. Em vez de self-service, as refeições (café da manhã, almoço e jantar) são servidas com buffet humanizado, quando um funcionário serve o prato dos clientes.

A arrumação dos quartos e a troca do enxoval só são realizadas mediante pedido do hóspede. Durante a estada, o frigobar fica desabastecido, devendo o cliente consultar e solicitar os produtos na recepção. As medidas reduzem o ingresso dos funcionários nas acomodações, ainda que ganhem reforço nos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) – além das luvas, usarão máscaras e face shields.

Com projeto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer, o Hotel Sesc Copacabana está localizado a uma quadra de uma das mais famosas praias do Rio e tem como destaque a facilidade de locomoção para vários pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. Já o Hotel Sesc Alpina fica a 90 km do Rio de Janeiro e possui uma localização privilegiada,  próximo à Serra dos Órgãos, com vista para os pinheiros do Golf Club. Situado em uma área de 150 mil m2, entre montanhas da Região Serrana, o Hotel Sesc Nogueira, em Petrópolis, está a aproximadamente 85 km do Rio de Janeiro. O espaço oferece muito verde, ar puro e infraestrutura de lazer. O Hotel Sesc Nova Friburgo está localizado a 1,5 km do centro da cidade e ocupa 16 mil m2 como área verde, lago e chafariz.

Clique aqui e confira nossas tarifas e faça sua reserva!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Se não agora quando

“Se não agora, quando?” aborda a solidão e a depressão no isolamento social 

Veja mais
reabertura unidades

Nos adaptamos para continuar cuidando de você

Veja mais
Sesc RJ Flamengo

Sesc RJ Flamengo recebe o Pinheiros pela Superliga feminina de vôlei

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ - Temporal em Três rios

Sistema Fecomércio RJ entrega 5,5 toneladas de mantimentos para vítimas do temporal em Três Rios

Veja mais