Hotel Sesc Nova Friburgo Festival Sesc de Inverno

Hotel Sesc Nova Friburgo combina sustentabilidade e hospitalidade

Iniciadas em setembro, as obras Hotel Sesc Nova Friburgo incluem sistema de captação de água da chuva e um sistema fotovoltaico para gerar energia para o estabelecimento. 

Tem novidade boa no Hotel Sesc Nova Friburgo!

O hotel está passando por obras de ampliação que vão permitir o aumento do número de apartamentos de 20 para 52, o que representa um aumento de 160% na sua capacidade de atendimento. O local também passará a utilizar um sistema de captação de água de chuva, com capacidade de armazenamento de  25,5 mil litros, e um sistema fotovoltaico com 148 módulos projetados para gerar energia sustentável, minimizando a emissão de CO2 no meio ambiente. A previsão é que a obra seja finalizada no dia 27 de março de 2021.

O projeto arquitetônico em steel frame foi elaborado pelo arquiteto James Lawrence, com foco em sustentabilidade. Além do compromisso com o meio ambiente, a leveza e agilidade no processo de construção também foram consideradas, assim como os cuidados com a saúde de todos os funcionários e frequentadores. A medida é resultado de um pleito do presidente do Sindicato do Comércio Varejista Local (Sincomércio), Braulio Rezende, ao presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, também presidente do Conselho de Administração do Sesc RJ.

Além de um projeto mais sustentável, a unidade também contará com outras medidas no retorno das atividades, como desenvolvimento de atividades que estejam baseadas no tripé da sustentabilidade, valorizando os aspectos social, ambiental e econômico. “A Unidade do Sesc Nova Friburgo possui mais de 16 mil metros quadrados, com ampla área verde e aberta, o que favorece nossa atuação nessa direção”, conta, Alexandre Couto, gerente do hotel.

Em 2019, a taxa de ocupação média do hotel foi de 85%, considerada bastante elevada dentro do segmento. Na alta temporada, no inverno, é comum a ocupação total, com fila de espera. Com a ampliação do hotel, além do aumento das oportunidades de estadia para os visitantes, promovendo qualidade de vida aos comerciários e suas famílias, os dirigentes buscam contribuir com a retomada da economia do estado, severamente impactada pela pandemia da Covid-19. O aumento de leitos no município representa maior capacidade de atender o polo de moda íntima e também dar suporte à atividade turística, que têm forte participação na economia fluminense.

Atualmente, o hotel conta com uma área de 16 mil m², com piscina aquecida para crianças e adultos, estacionamento próprio, um lago e um chafariz, tudo em meio a uma área verde que confere ao espaço um clima de interior, mesmo estando estrategicamente localizado, bem no Centro da cidade. O Hotel Sesc Nova Friburgo está a menos de dois quilômetros da região de comércio e gastronomia e do acesso ao circuito Terê-Fri, importante rota turística do estado do Rio que percorre a rodovia RJ-130.

Dentro do complexo hoteleiro, os hóspedes ainda têm acesso a toda a oferta de serviços da Unidade Sesc Nova Friburgo, que inclui: teatro, sala de leitura, sauna e quadras esportivas, entre outros.

Texto escrito por Taiane Cordeiro, especial para o Sesc RJ

Acesse aqui a página do Hotel Sesc Nova Friburgo e faça sua reserva 😉

Fique por dentro das novidades do Sesc RJ clicando aqui!
Acompanhe nossas redes (Instagram e Facebook). #SescRJTurismo #HotelSescNovaFriburgo

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Fórum Internacional Mesa Brasil

Fórum internacional discutirá a fome e o desperdício de alimentos

Veja mais
Guia sobre arduíno - Arte, Ciência e Tecnologia

ACT: Placa arduíno e suas funcionalidades

Veja mais

Sesc RJ leva atendimento odontológico móvel e gratuito a Queimados

Veja mais
Som do Sesc: Nando Reis e filho Sebastião apresentam live com abertura de Chico Chico

Maria Gadú é a atração do Som do Sesc deste sábado (25/9)

Veja mais