Hotel Sesc Nova Friburgo Festival Sesc de Inverno

Hotel Sesc Nova Friburgo combina sustentabilidade e hospitalidade

Iniciadas em setembro, as obras Hotel Sesc Nova Friburgo incluem sistema de captação de água da chuva e um sistema fotovoltaico para gerar energia para o estabelecimento. 

Tem novidade boa no Hotel Sesc Nova Friburgo!

O hotel está passando por obras de ampliação que vão permitir o aumento do número de apartamentos de 20 para 52, o que representa um aumento de 160% na sua capacidade de atendimento. O local também passará a utilizar um sistema de captação de água de chuva, com capacidade de armazenamento de  25,5 mil litros, e um sistema fotovoltaico com 148 módulos projetados para gerar energia sustentável, minimizando a emissão de CO2 no meio ambiente. A previsão é que a obra seja finalizada no dia 27 de março de 2021.

O projeto arquitetônico em steel frame foi elaborado pelo arquiteto James Lawrence, com foco em sustentabilidade. Além do compromisso com o meio ambiente, a leveza e agilidade no processo de construção também foram consideradas, assim como os cuidados com a saúde de todos os funcionários e frequentadores. A medida é resultado de um pleito do presidente do Sindicato do Comércio Varejista Local (Sincomércio), Braulio Rezende, ao presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, também presidente do Conselho de Administração do Sesc RJ.

Além de um projeto mais sustentável, a unidade também contará com outras medidas no retorno das atividades, como desenvolvimento de atividades que estejam baseadas no tripé da sustentabilidade, valorizando os aspectos social, ambiental e econômico. “A Unidade do Sesc Nova Friburgo possui mais de 16 mil metros quadrados, com ampla área verde e aberta, o que favorece nossa atuação nessa direção”, conta, Alexandre Couto, gerente do hotel.

Em 2019, a taxa de ocupação média do hotel foi de 85%, considerada bastante elevada dentro do segmento. Na alta temporada, no inverno, é comum a ocupação total, com fila de espera. Com a ampliação do hotel, além do aumento das oportunidades de estadia para os visitantes, promovendo qualidade de vida aos comerciários e suas famílias, os dirigentes buscam contribuir com a retomada da economia do estado, severamente impactada pela pandemia da Covid-19. O aumento de leitos no município representa maior capacidade de atender o polo de moda íntima e também dar suporte à atividade turística, que têm forte participação na economia fluminense.

Atualmente, o hotel conta com uma área de 16 mil m², com piscina aquecida para crianças e adultos, estacionamento próprio, um lago e um chafariz, tudo em meio a uma área verde que confere ao espaço um clima de interior, mesmo estando estrategicamente localizado, bem no Centro da cidade. O Hotel Sesc Nova Friburgo está a menos de dois quilômetros da região de comércio e gastronomia e do acesso ao circuito Terê-Fri, importante rota turística do estado do Rio que percorre a rodovia RJ-130.

Dentro do complexo hoteleiro, os hóspedes ainda têm acesso a toda a oferta de serviços da Unidade Sesc Nova Friburgo, que inclui: teatro, sala de leitura, sauna e quadras esportivas, entre outros.

Texto escrito por Taiane Cordeiro, especial para o Sesc RJ

Acesse aqui a página do Hotel Sesc Nova Friburgo e faça sua reserva 😉

Fique por dentro das novidades do Sesc RJ clicando aqui!
Acompanhe nossas redes (Instagram e Facebook). #SescRJTurismo #HotelSescNovaFriburgo

Outras Notícias

Ver todas as notícias
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais
Sesc RJ Voe

Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para programa gratuito de aceleração

Veja mais