Hotel Sesc Nova Friburgo Festival Sesc de Inverno

Hotel Sesc Nova Friburgo terá capacidade ampliada em 160%

Obras do Hotel Sesc Nova Friburgo, que se iniciam em setembro, vão permitir a criação de mais 32 apartamentos, dando ainda mais suporte ao turismo de negócios e lazer.

O Hotel Sesc Nova Friburgo passará por obras de ampliação que vão permitir o aumento do número de apartamentos de 20 para 52, o que representa um aumento de 160% na sua capacidade. A medida é resultado de um pleito do presidente do Sindicato do Comércio Varejista local (Sincomércio), Braulio Rezende, ao presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, também presidente do Conselho de Administração do Sesc RJ.

Em 2019, a taxa de ocupação média do hotel foi de 85%, considerada bastante elevada dentro do segmento. Na alta temporada, no inverno, é comum o esgotamento das vagas. Com a ampliação do hotel, além aumentar as oportunidades de estadias para os visitantes, promovendo qualidade de vida aos trabalhadores e suas famílias, os dirigentes buscam contribuir com a retomada da economia do estado, severamente impactada pela pandemia da Covid-19. O aumento de leitos no município representa maior capacidade de atender o pólo de moda íntima e também dar suporte à atividade turística, que têm forte participação na economia fluminense.

Previsão de 6 meses para conclusão das obras

As obras devem começar em setembro e a previsão é que estejam concluídas em 6 meses. Atualmente, o hotel conta com uma área de 16 mil m², com piscina aquecida para crianças e adultos, estacionamento próprio, um lago e um chafariz, tudo em meio a uma área verde que lhe confere um clima de interior, mesmo estando estrategicamente localizado, bem no Centro da cidade, a menos de 2 quilômetros da região de comércio e gastronomia e do acesso ao circuito Terê-Fri, importante rota turística do estado que percorre a rodovia RJ-130.

Dentro do complexo do hotel, os hóspedes ainda têm acesso a toda a oferta de serviços da Unidade Sesc Nova Friburgo, o que inclui: teatro, sala de leitura, sauna e quadras esportivas, entre outros. O estabelecimento é muito procurado nos meses de julho e agosto devido, à facilidade para se desfrutar das atrações do Festival Sesc de Inverno, como shows musicais e espetáculos teatrais.

Fique por dentro das novidades do Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais