Sesc RJ abre inscrições para credenciamento de guias em todo o estado do Rio

Após retomada do Turismo Social, 18 unidades do Sesc RJ oferecem passeios e viagens a preços populares, o que aumentou a demanda por profissionais da área.

O Turismo Social no Sesc RJ vai além dos atrativos turísticos mais famosos e promovem diferentes visões sobre o Brasil, destacando características regionais e culturais, oferecendo passeios e pacotes a preços populares. Desde que o serviço foi retomado, mais de 47 mil pessoas participaram das atividades promovidas por 18 unidades do Sesc RJ, superando 83 mil quando incluídas as visitações guiadas.  Mas não é só o público que está comemorando a iniciativa. Os profissionais do turismo também se beneficiam com o aquecimento do setor no estado.
Um dos profissionais que o Sesc RJ mais requisita para atender à demanda crescente é o guia de turismo, cujo Dia Nacional é comemorado no próximo dia 10 de maio. Atualmente, são cerca de 105 atividades ligadas ao Turismo espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro, o que exige um grande número de contratações desses profissionais. E a demanda segue em ascensão. Quem deseja fazer parte deste time de guias credenciados deve enviar um email para credenciamento@sescrio.org.br, solicitar o edital no qual constará toda a documentação necessária para trabalhar nas ações de Turismo do Sesc RJ.
Há desde passeios curtos, com duração de 1 dia, que visitam atrativos turísticos da cidade – no mês de maio, por exemplo, há passeios para a Casa Roberto Marinho, Praia Vermelha e Museu de Arte do Rio (MAR), até viagens mais longas, com pernoite, que levam a atrações de outros estados, como Campos do Jordão (SP), Miguel Pereira (RJ), Sitio Burle Max (RJ), Valença (RJ) etc. Para o acompanhamento dos grupos, são contratados profissionais com curso técnico em Guia de Turismo, devidamente cadastrados nos órgãos de regulamentação (CADASTUR).

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais