
SOS Petrópolis: Unidades do Sesc RJ se organizam para auxiliar as vítimas das chuvas
Sesc Quitandinha e Sesc Nogueira estão recebendo donativos para auxiliar as vítimas da tragédia em Petrópolis.
As unidades do Sesc RJ em Petrópolis foram colocadas à disposição do Governo do Estado para receber as equipes envolvidas no resgate às vítimas e nos demais trabalhos de mitigação dos transtornos provocados pelo temporal que atingiu o município nesta terça-feira (15/2). A medida foi tomada pelo presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
Confira as medidas emergenciais de apoio às vítimas das chuvas
No Sesc Quitandinha foi criado o Gabinete SOS Petrópolis, que está funcionando como base operacional e logístico das equipes que atuam na região, além de receber doações de itens emergenciais e donativos. No local estão sendo oferecidas consultas com médicos e enfermeiros, além de ações de assistência social do programa Mesa Brasil Sesc RJ.
Também foi disponibilizado auxílio psicológico, que pode ser agendado pelo telefone (21) 3138-1189.
Em parceria com a AgeRio, do Governo do Estado, o Sistema Fecomércio RJ viabilizou linhas de créditos emergenciais para atender aos comerciantes que tiveram seus negócios comprometidos pelo temporal.
O Hotel Sesc Nogueira disponibilizou 50 leitos para as equipes de socorro descansarem e organizarem suas ações. A Unidade também está recendo doações de alimentos não perecíveis, água potável, roupas, cobertores, produtos de higiene e limpeza para auxiliar as vítimas da tragédia.
Carros-pipa também serão enviados aos estabelecimentos comerciais atingidos para colaborar na limpeza de suas lojas.
Alunos do Senac RJ também estão atendendo voluntariamente as vítimas, dando todo o suporte necessário neste momento de dificuldade.
Todas as Unidades do Sesc no estado são pontos de coleta. Divulgue entre os amigos e participe!
Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTube, Instagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ #Petrópolis