restaurante-sesc-rj-norte-shopping
Crédito: Projeto do restaurante do Sesc RJ no Norte Shopping é reconhecido internacionalmente

Projeto do restaurante do Sesc RJ é reconhecido internacionalmente

Arquiteto do Sesc RJ teve seu trabalho reconhecido por empresa alemã ao aplicar produto de forma exemplar no estabelecimento. Restaurante inaugurado este ano serve refeições a preços reduzidos em ambiente aconchegante aos trabalhadores do shopping.

restaurante-sesc-rj-norte-shopping-detalheRIO DE JANEIRO – O projeto arquitetônico do restaurante do Sesc RJ do Norte Shopping rendeu ao arquiteto Erick Carvalho, funcionário da instituição, reconhecimento internacional. Ele é um dos selecionados pelo concurso do Anuário Mundial da Knauf Internacional, distinção concedida pela empresa alemã que é referência mundial no setor de construção a seco (Drywall). O concurso destaca projetos que aplicaram de maneira exemplar os produtos da empresa.

O profissional aplicou chapas de gesso acústico Knauf Cleaneo como forma de revestir o teto original e as tubulações, pintadas de preto. O resultado foi um teto quadriculado, com efeito visual que remete a “ilhas flutuantes”, uma alternativa considerada simples e de baixo custo que alia sofisticação a conforto acústico.

Completam o projeto, entre outros elementos, uma bancada de buffet de aço inox customizada com uma saia lateral em tom madeira mel e topo de granito preto; uma estante de livros em serralheria com marcenaria; um aparador de café em madeira;  luminárias pretas; e salão com paredes revestidas com espelho, tudo combinado com as cores azul e amarelo da identidade visual do Sesc.

Sofisticação e conforto – “O setor de Arquitetura do Sesc RJ está cada vez mais empenhado em dar aos usuários da instituição o conforto e a dignidade que eles merecem. Queremos que as pessoas se sintam em casa. Algumas pessoas podem interpretar a arquitetura social ao que é tradicionalmente feito em módulos de programas habitacionais. Mas no Sesc nós sempre agregamos produtos de qualidade que sejam funcionais e tenham valor estético. As pessoas precisam ter acesso ao conforto em sua essência, o conforto sem luxo e superficialidades, mais saudável e sofisticado”, afirma Erick Carvalho.

Com cerca de 350 m² e localizado no estacionamento, o restaurante do Sesc RJ no Norte Shopping foi inaugurado em janeiro deste ano. Em modelo de buffet, o estabelecimento serve refeições saborosas e nutritivas com preços mais acessíveis para os trabalhadores do shopping e das lojas. Por dia são vendidas cerca de 400 refeições por valores que variam entre R$ 18 e R$ 25 o quilo.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais