Sesc RJ abre inscrições para Incubadora de Economia Criativa

Inscrições serão realizadas de 16 a 30 de julho. Atividades de incubação serão no Sesc Niterói

Nesta terça-feira (16/07),  O Sesc RJ abrirá inscrições para a Incubadora Sesc Criativo.  As inscrições para o programa de incubação serão realizadas até o dia 30 de julho, através do link http://bit.ly/SescEconomiaCriativa. Serão oferecidas 50 vagas e o resultado será divulgado no dia 6 de agosto de 2019. As atividades de incubação serão entre os dias 15 de agosto e 07 de dezembro no Sesc Niterói, mas os participantes podem ser de qualquer outro município.

Poderão se candidatar empreendedores das seguintes áreas: Artes manuais, Artes e Cultura, Gastronomia, Moda  e Serviços. O objetivo é estruturar modelos de negócios sustentáveis (social, ambiental e economicamente) e ampliar a renda dos participantes por meio do empreendedorismo e inovação. Serão oferecidas 50 vagas, subdivididas em 25 vagas para empreendedores no nível básico e 25 vagas no nível avançado. Os critérios de seleção serão Exposição de Motivos, Proposta de Atividades e Experiência. Todo o processo de incubação é gratuito e sem ônus para os empreendedores. Após o fim do processo, os participantes serão acompanhados por 12 meses, como forma de manter a continuidade das atividades.

Durante o processo de incubação serão trabalhados os seguintes tópicos: Formatos e tipos de negócios, Desenvolvimento de produtos e serviços de acordo com demanda de mercado, Tendências, Qualidade e acabamento, Cadeia produtiva social e ambientalmente justa, Plano de negócio, Lucro e negócios sociais, Gestão de recursos, Vendas e exposições, Orientação jurídica, Orientação Contábil  e Assessoria individual.

As iniciativas devem estar pautadas em conceitos de comércio justo, inovação, economia criativa, economia solidária e sustentabilidade. Os empreendedores terão orientação jurídica e contábil e assessoria Individual para a criação ou melhoria do seu plano de negócio, bem com cursos e ações focados na melhoria contínua do seu produto/serviço, dentre outros.

Consulte aqui o edital da Incubadora Sesc RJ

Tire aqui as suas dúvidas

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais