Dia do Desafio

Dia do Desafio: Sesc RJ promove mais de 70 atividades gratuitas para estimular a população a se exercitar

Programação acontece durante esta quarta-feira em todas as unidades operacionais do Sesc no estado

O Dia do Desafio, mobilização mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, acontece nesta quarta-feira, 31 de maio, e vamos promover mais de 70 atividades gratuitas em todas as suas unidades operacionais para estimular a população a se exercitar.

A programação conta com aulas de defesa pessoal, ginástica, ioga, pilates, dança, alongamento, stiletto e ritmos. Oficinas esportivas de atletismo, caminhada, circuito funcional, recreação esportiva também estão entre as atividades programadas para esta quarta-feira nas unidades do Sesc e em espaços públicos. Clique aqui e confira a programação detalhada por unidade.

Na capital e na Região Metropolitana, o Dia do Desafio vai acontecer nas unidades da Tijuca e de Madureira, em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, São Gonçalo e Niterói. Também serão oferecidas atividades em Campos, na unidade de Grussaí, em Barra de São João, Nova Friburgo, no Centro Cultural Sesc Quitandinha, em Petrópolis, além de Teresópolis, Três Rios, Barra Mansa e Cabo Frio.

“O Dia do Desafio não somente incentiva a prática de atividades físicas e fortalece relações entre cidades, instituições e pessoas, mas também dialoga com os valores da comunidade e o desejo de uma sociedade mais justa para todos”, explica Gabriel Rosalba, coordenador de Esporte e Recreação do Sesc RJ.

Mais sobre o Dia do Desafio

Criado nos anos 1980, no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. Até 2019, as cidades que aderiam ao evento competiam com outra – de população semelhante e escolhida em sorteio – qual conseguia mobilizar mais pessoas. Com a pandemia e a necessidade do isolamento social, o modelo foi adaptado e a competição se tornou livre, sendo realizado pelas plataformas digitais. No ano passado, o evento retoma o modelo presencial.

A coordenação mundial do Dia do Desafio é da TAFISA (The Association For International Sport for All) e, no Continente Americano, do Sesc SP com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO.

Nos estados brasileiros, o Sesc é responsável pela maior parte da programação, mas empresas e prefeituras municipais, em parceria com secretarias estaduais, ONGs, escolas, universidades, academias e outras instituições, também costumam mobilizar colaboradores e comunidades. Os participantes são convidados a registrar em vídeo ou fotos suas atividades físicas e compartilhar nas redes sociais por meio das hashtags #DiadoDesafio. Mais informações em www.diadodesafio.org.br.

Dia do Desafio
Data:
31 de maio
Locais: Sesc Tijuca, Madureira, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, São Gonçalo, Niterói, Campos, Grussaí, Nova Friburgo, Centro Cultural Sesc Quitandinha, Teresópolis, Três Rios, Barra Mansa e Cabo Frio.

Entrada franca

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais