Pais

Mais saúde para os pais: Cinco dicas de exercícios!

De olho na saúde dos pais, nossa equipe de Lazer separou 5 dicas exercícios para melhorar a qualidade de vida. 

Que tal incentivar o seu pai com alguma atividade física que pode ser praticada em casa? A rotina das famílias mudou muito com o isolamento social. Muitos pais, além de trabalhar em casa, têm mais tempo para as tarefas domésticas e para ficar com seus filhos. Haja energia para fazer tudo, brincar e se divertir também.  Treinar junto com ele pode ser uma ótima saída para manter o corpo do seu pai ativo e mais bem-disposto.

Tem sido muito comum durante a pandemia fazer atividades físicas em casa, saúde e bem-estar estão em primeiro lugar nos cuidados pessoais. Fazer exercícios também contribui para manter a saúde mental nesse período.

Primeiro é preciso escolher o espaço disponível para a atividade. Depois, é fundamental que os exercícios tragam prazer e sejam adequados aos pais. Vale tudo: subir escadas, pular corda, dançar, etc.

A equipe de Lazer do Sesc RJ separou uma série de sugestões de atividades em vídeos com treinos variados. Veja as opções e comecem já!

  1. Futebol: desligue a TV porque agora os craques são vocês! Essa paixão nacional, mesmo em casa, pode ser muito mais divertida do que todos pensam. O exercício reforça a concentração e a resistência do atleta.
  2. Futsal:  A atividade é muito parecida com o futebol, mas exige ainda mais concentração, equilíbrio e jogo de cintura. Postura e atenção são muito importantes para o sucesso do exercício. Vocês vão ver como é fácil improvisar o material e deixar o jogo correr.
  3. Voleibol: uma atividade que também atrai multidões para torcer e praticar. Há muito tempo as redes de voleibol fazem parte do cenário do nosso estado, assim com os campinhos. O exercício mexe com o abdômen e coordenação motora dos atletas. Vamos começar?
  4. Tênis: para passar o tempo, ou mais tarde se aventurar nas quadras, o exercício é um bom começo porque traz as técnicas básicas da modalidade e muita criatividade na hora de escolher o material para o treino.
  5. Handebol: trazido para o Brasil pelos alemães, o esporte é jogado por times de 7 atletas. Aqui, vamos improvisar as principais manobras das regras do jogo de forma muito simples. Não pensem que é fácil. A concentração e a resistência também são fundamentais para um bom desempenho. A bola está com vocês!

Manter a rotina da prática regular de atividade física pode oferecer benefícios psicológicos e promover a sensação de bem-estar. Este é um fator que merece a preocupação e atenção dos pais, uma vez que a nova rotina proposta pela pandemia pode ser um fator estressante e gatilho para a ansiedade.

Seja o exemplo, faça valer a pena!

Para mais sugestões de exercícios para fazer sem sair de casa,acesse as séries AtiviSesc e Em Casa com o Sesc, disponíveis no nosso canal no Youtube.

Fique por dentro das notícias de Esporte e Lazer do Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais