campanha-sescrj-chester-2019
Crédito: campanha-sescrj-chester-2019

Sesc transforma a ceia de milhares de famílias no Natal

Parceria com a Perdigão proporciona a distribuição de 250 mil aves da marca Chester

A frota do Mesa Brasil Sesc já está circulando em 18 estados com uma carga especial: o Chester® Perdigão. Desde 2016, o Sesc e a Perdigão se unem para levar a muitas mesas a ave que é sinônimo de ceia de Natal. A distribuição vai até o dia 20 de dezembro e, no total, 250 mil unidades de Chester Perdigão serão entregues a famílias atendidas por instituições cadastradas no programa de segurança alimentar e nutricional da Instituição. A ação terá até 2 milhões de beneficiados.

Mesa Brasil é responsável pela logística de entrega e seleção das entidades, atendendo aos estados do Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e ao Distrito Federal. Cerca de 3 mil instituições sociais cadastradas no programa serão contempladas, em 380 municípios brasileiros. A ação atinge as camadas da população brasileira vulneráveis social e nutricionalmente.

Há 16 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício de alimentos, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. O Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Por ano, são distribuídos, em média, cerca de 40 milhões de quilos de alimentos.

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
playlist-infantil-vitrolinha-spotify

Música fora da caixinha para o público infantil

Veja mais
doação-mesa-brasil-sorvete

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 7 toneladas de sorvete a comunidades do Grande Rio

Veja mais
parceria com o Instituto Municipal Nise da Silveira

Sesc RJ e Instituto Municipal Nise da Silveira reforçam a missão do respeito à diversidade e do direito à Cultura

Veja mais

Niterói e São Gonçalo têm 21 pontos de arrecadação para a campanha #MesaSemFome

Veja mais