OdontoSesc - odontologia sesc rj divulgacao

OdontoSesc: Sesc RJ levará atendimentos odontológicos gratuitos à Feira de São Cristóvão

Para se inscrever, interessados devem comparecer na terça-feira (19/4) à Unidade Móvel OdontoSesc instalada no Centro de Tradições Nordestinas e retirar uma senha a partir das 9h.

O Sesc RJ realiza na terça-feira (19/4) as inscrições para os atendimentos na Unidade Móvel OdontoSesc no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas – a Feira de São Cristóvão. O equipamento está instalado no portão 5, onde nos próximos dois meses serão oferecidos tratamentos odontológicos gratuitos à população, além de atividades educativas e de promoção em saúde. As senhas serão distribuídas a partir das 9h. Os atendimentos iniciam na quarta-feira (20/4)

Serão ofertadas 320 vagas para tratamento odontológico, sendo as 160 primeiras para agendamento imediato e as 160 restantes para fila de espera, sendo agendadas tão logo ocorram as primeiras altas clínicas. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada (1 por pessoa), e o tratamento contempla qualquer pessoa a partir de 5 anos de idade. Para se inscrever, o interessado deve estar portando RG e CPF. Em caso de menores, além dos documentos do responsável legal, é necessário um documento da criança.

As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica, como restauração, extração simples, raspagem, profilaxia, fluorterapia, radiografia, além de atividades educativas e de promoção em saúde. O projeto, existente em todo Brasil, vai a regiões carentes, remotas ou com escassez da oferta desse serviço. O estado do Rio responde por 6 unidades móveis de uma frota de 59 em todo o país.

Paralisado por conta da pandemia, o serviço no Rio voltou às ruas em 20 de setembro do ano passado. Desde então, já passou por outros cinco municípios da Região Metropolitana (Japeri, Queimados, Itaboraí, Guapimirim e São João de Meriti) e um do Sul-Fluminense (Vassouras). No Rio, o projeto esteve recentemente na comunidade de Manguinhos e, agora, chega à Feira de São Cristóvão.

SERVIÇO

Unidade Móvel OdontoSesc no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas
Campo de São Cristóvão s/nº – Portão 5
Tratamento de Atenção Básica (restauração, extração simples, raspagem, profilaxia, radiografia e atividades de educação em saúde)
Distribuição de senhas e inscrição: 19/04/2022 – a partir das 9h (1 por pessoa)
Início dos atendimentos: 20/04/2022

Horário de funcionamento:
– Segundas-feiras: 10h às 19h
– Terças, quartas e quintas-feiras: 8h às 18h
– Sextas-feiras: 8h às 13h

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais