#ConectadosPeloSocial | Uma carta sobre o início de um sonho!

Era 1945, quando um grupo de representantes da agricultura, indústria e comércio de todo o Brasil se reuniram em Teresópolis para analisar a situação econômica nacional. O evento, que ficou conhecido como Conferência das Classes Produtoras do Brasil, deu origem à Carta Econômica de Teresópolis.

No ano seguinte, inspirados pela iniciativa, um grupo de empresários lançou a Carta da Paz Social. O documento estabelece diretrizes para uma relação harmoniosa entre empregados e empregadores e fala sobre bem-estar social e felicidade, baseados na igualdade de oportunidades e em uma melhor distribuição do capital.

Mais tarde, esse documento, seria utilizado como direcionador da fundação do Sesc, que completou 74 anos no último domingo (13/9/20). E para relembrar essa carta histórica, convidamos alguns de nossos colaboradores para ler e comentar alguns de seus trechos.

 

Confira alguns trechos da Carta da Paz Social comentados por nossa equipe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais