ConectadosPeloSocial

Há 74 anos #ConectadosPeloSocial | Confira o “Início de um sonho” e “Como deu tudo certo” para esses funcionários

Setembro é o mês de comemoração de mais um aniversário do Sesc RJ. Desde a sua criação, em 13 de setembro de 1946, a instituição segue evoluindo e se reinventando para seguir #ConectadaPeloSocial. São 74 anos de vitórias, transformações e conquistas. Quer conhecer algumas histórias que fazem parte dessa trajetória? Então, veja como os sonhos destes funcionários se tornaram realidade:

 

Kelly Cristine Lopes Pires  >  Coordenação Técnica | Madureira

São 33 anos de uma história, aqui cheguei, em 1987, e, cá estou, em 2020! Aprendi, amadureci e me emocionei com cada mudança. Sim, elas são necessárias!”

Ainda quando era estudante, em 1987, Kelly chegou ao Sesc RJ. Sua trajetória profissional, como estagiária, técnica e coordenadora percorreu cinco Unidades: Tijuca; Ramos; São João de Meriti; Engenho de Dentro e Madureira, onde atua como coordenadora técnica atualmente. Já são 33 anos de aprendizados, crescimentos, transformações e muitas histórias. A veterana diz que não mudaria nada em seu percurso e que cada passo a transformou na pessoa e profissional que é hoje. E, mesmo com tantos anos, afirma que tem muito a aprender e a oferecer em novos desafios.

 

 

Jeanne Mazzei  >  Coordenação Técnica | Ramos

São 25 anos de oportunidades e momentos maravilhosos que enchem meu coração de orgulho em fazer parte dessa grande família Sesc.”

Em 1995, ainda com 18 anos e cursando pré-vestibular, Jeanne foi selecionada para atuar como auxiliar de serviços na Unidade Ramos, trabalhando, principalmente, com Recreação e Educação Infantil. Estando atenta às diversas oportunidades, ela pôde acompanhar o desenvolvimento de propostas pedagógicas, atuar no setor Administrativo e ainda se desenvolver como programadora visual. Em 2001, abraçou uma nova jornada na Unidade Santa Luzia na área de Informática. Após concluir sua primeira formação em Serviço Social, em 2003, foi selecionada para atuar no Trabalho Social com Idosos em Ramos, em 2004. E, depois de nove anos de muito empenho e descobertas, iniciou uma nova etapa profissional como coordenadora técnica na Unidade Niterói, onde atuou até 2015. Neste ano, se formou em Direito e foi transferida para assumir o mesmo cargo em Ramos, retornando à sua Unidade de origem. Nessa caminhada, foram muitos aprendizados, vivências e histórias.

 

 

Taís Feris  >  Coordenação de Saúde | Unidades Móveis Odontosesc

O Sesc é um dos campos experimentais mais importantes da minha vida, pois me ensina diariamente, através do OdontoSesc, que o valor das pessoas é interno e pode ser encontrado nos lugares mais remotos. Sou muito feliz de ser parte de tudo isto!”

Taís morava em Barra Mansa, onde fazia faculdade de odontologia, e sempre frequentava o Sesc da cidade. Perto de se formar, a futura dentista avistou um ônibus médico-odontológico da prefeitura local e, a partir dali, teve a certeza do que queria fazer na vida: atender às pessoas que moram em locais distantes e não têm condições de um tratamento digno. Mal sabia que, ao se mudar para o Rio de Janeiro, seu sonho se tornaria uma realidade. Taís foi selecionada pelo Sesc RJ, em 2001, para ser dentista da primeira Unidade Móvel OdontoSesc, que, há quase 20 anos, atende às comunidades mais vulneráveis. Hoje, ela atua como coordenadora do projeto.

 

 

Viviane Oliveira  >  Lazer | Sede

Quando ainda era estagiária e vivi minha primeira Colônia de Férias, senti que iria me realizar no Sesc. O que pudemos oferecer às crianças em apenas algumas semanas já era fantástico.”

Entre 2004 e 2006, Viviane atuou como estagiária na área de Esporte e Recreação na Unidade Ramos. Após sua formatura, neste mesmo ano, foi aprovada no processo seletivo para fazer parte efetivamente da equipe da Unidade. Em 2013, iniciou uma nova jornada na Sede Flamengo. Hoje, atua como especialista de recreação, na Gerência de Lazer, e é responsável por projetos estratégicos e atividades de recreação de todas as Unidades do estado. De lá para cá, já são 16 anos transformando vidas.

 

 

Glória Maria Paulino  >  Assistência – Eventos | Sede

Sempre que passava em frente ao Sesc mentalizava: um dia vou trabalhar aqui. E, aqui estou eu, há quase 10 anos!”

A curiosidade e o pensamento positivo foram responsáveis pelo início dessa história com o Sesc. Sempre que passava em frente à Sede, localizada no bairro do Flamengo – RJ, Glória voltava sua atenção para o belo casarão histórico que ali estava. Depois de um tempo, notou que atrás daquela arquitetura diferenciada existia um prédio e, ao pesquisar, descobriu que a Sede do Sesc RJ ficava naquele local. Desde então, focou suas energias em fazer parte dessa equipe que transforma vidas. Já são quase 10 anos realizando eventos em todo o estado, com muita dedicação e orgulho.

 

 

Daniel de Freitas Pereira  >  Sustentabilidade | Madureira

Grato e feliz em fazer parte desta história de sucesso!”

A história do Daniel com o Sesc RJ começou em 2009 ao substituir um palestrante na Unidade Ramos. Depois deste evento, foi convidado para assessorar tecnicamente um projeto sobre a fauna brasileira. Formado há pouco tempo como Biólogo, ele aceitou o desafio e, junto com a equipe, desenvolveu o jogo pedagógico e começou a realizar mediações com as escolas do entorno. Logo em seguida, teve a oportunidade de prestar serviço para a Unidade Engenho de Dentro, e, em 2013, após participar do processo seletivo, passou a integrar a equipe da Unidade Madureira. Até hoje, segue atuando na área de Sustentabilidade, sensibilizando sobre as questões ambientais.

 

 

Fernando Jesus  >  Comunicação Interna | Sede

Minha história com o Sesc começou em 2012. Eu amo todos que me deram/dão suporte até hoje. Muito obrigado, vocês são a melhor equipe que alguém poderia ter!”

Fernando Jesus entrou no Sesc RJ, em 2012, como estagiário na área de Comunicação Interna. Na época, o jovem teve a oportunidade de se desenvolver profissionalmente e conhecer melhor a missão da instituição. Com o término da sua graduação e contrato de estágio, em 2013, o designer passou a atuar no mercado até 2015, quando participou do processo seletivo e retornou à instituição como designer efetivo, na mesma área que ingressou no início da carreira. Desde então, já são cinco anos como funcionário e oito anos de história.

 

 

Vera Rodrigues  >  Assistência | Nova Iguaçu

A sensação de entrar na Unidade Nova Iguaçu, pela primeira vez, no dia da minha entrevista, foi como entrar num mundo novo, com todas as possibilidades. Sou feliz em fazer parte desta enorme e linda família.”

Após trabalhar em pequenos e médios projetos sociais e ONGs, Vera passou a fazer parte da equipe do Sesc Nova Iguaçu, em 2013. Na Unidade, a funcionária pôde ter acesso a recursos que faltaram nos empregos anteriores, além de ter a oportunidade de crescer e aprender. Em sua trajetória, agregou muito conhecimento tanto para a prática profissional, quanto para a vida pessoal em termos de educação, cultura, lazer e tantos outros universos que se abriram para ela por meio do Sesc.

 

 

Diogo de Toledo  >  Educação | Tijuca

Há dois anos, faço parte da equipe do Sesc Tijuca, atuando na área de Educação e vivendo, todos os dias, o sonho daquele estagiário que projetou tudo isso há seis anos.”

Diogo foi estagiário da sala de ciências na Unidade Madureira, em 2014. Até aquele momento, não sabia exatamente como atuava a instituição, mas, após um ano de estágio e novas experiências, o jovem se apaixonou por todo o trabalho desenvolvido. A partir dali, seu maior desejo era fazer parte efetivamente da equipe. Após alguns anos atuando em sua área no mercado de trabalho, teve a oportunidade de participar do processo seletivo que abriu as portas para o seu grande sonho. Em 2018, Diogo se tornou funcionário da área de Educação na Unidade Tijuca, onde segue ensinando, aprendendo e transformando vidas.

 

 

Estas são algumas histórias que fazem parte dos 74 anos do Sesc RJ. Hoje, temos mais de 2.200 funcionários, cada um com sua trajetória, mas com o mesmo objetivo: transformar vidas.

Parabéns a todos que, estando perto ou longe, seguem #ConectadosPeloSocial!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais