dengue EDUCAÇÃO EM SAÚDE

EDUCAÇÃO EM SAÚDE: Sesc RJ e MetrôRio promovem ação de conscientização contra o Aedes aegypti

Iniciativa de educação em saúde acontecerá nas estações Carioca/Centro e Pavuna.

O Sesc RJ e o MetrôRio promovem, nesta quinta-feira (04/04), uma ação de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti e às arboviroses (dengue, zika e chikungunya). A atividade acontecerá, das 10h às 16h, nas estações Carioca/Centro e Pavuna.

Durante a ação, os educadores em saúde do Sesc RJ vão orientar e tirar dúvidas dos passageiros sobre a importância de cuidados cotidianos para evitar a criação de focos do Aedes aegypti e da prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela e do nilo ocidental.

Haverá uma exposição informativa que vai esclarecer mitos e verdades sobre o mosquito, o ciclo de reprodução e transmissão e as medidas de proteção. A iniciativa faz parte da programação do Sesc RJ no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, devido à epidemia de dengue no estado do Rio de Janeiro.

SERVIÇO:
Ação do Sesc RJ contra o Aedes aegypti no MetrôRio
Estações: Carioca/Centro (mezanino próximo ao acesso B – Avenida Chile) e Pavuna
Data: 04/04
Horário: das 10h às 16h

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais
Sesc RJ Voe

Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Veja mais
Sesc+ Infância

Sesc+ Infância: confira a lista de classificados!

Veja mais