OdontoSesc odontológico atendimentos odontológicos gratuitos

Sesc RJ leva atendimento odontológico móvel e gratuito a Itaboraí

Município é mais uma localidade que receberá a Unidade Móvel OdontoSesc na retomada do serviço de atendimento odontológico móvel, após paralisação provocada pela pandemia.

A partir do dia 18 de outubro, segunda-feira, a Unidade Móvel OdontoSesc estará em Itaboraí, no estacionamento do Hospital São Judas Tadeu, Av. 22 de maio s/n – Outeiro das Pedras. No local serão realizados tratamentos odontológicos gratuitos. A unidade móvel ficará no município por dois meses, até 22 de dezembro, prestando atendimentos clínicos aos trabalhadores de maior vulnerabilidade sócio econômica e com casos clínicos mais graves da Secretaria de Obras, a partir de triagem realizada pela equipe OdontoSesc.

O Tratamento Restaurador Atraumático (TRA), destinado ao tratamento da cárie de forma menos invasiva,  atenderá a comunidade escolar da Escola Municipal M. Cecília Augusta, enquanto as atividades de Promoção em Saúde ocorrerão na rede pública escolar e demais instituições parceiras no município. O atendimento, direcionado exclusivamente a esse público – diferentemente do modelo tradicional -, tem como propósito evitar aglomeração e preservar a saúde dos profissionais e dos pacientes. A realização do projeto em Itaboraí conta com o apoio da prefeitura municipal.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Todas as atividades clínicas e de promoção de saúde estão planejadas levando em consideração as normas de biossegurança como o distanciamento, utilização de máscaras, álcool 70°, entre outras.

Saiba mais
As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica, como restauração, extração simples, raspagem, profilaxia, fluorterapia e radiografia, além de atividades de educação em saúde.

O projeto, existente em todo Brasil, vai a regiões carentes, remotas ou com escassez da oferta desse serviço. O estado do Rio responde por 6 unidades móveis de uma frota de 59 em todo o país.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJSaúde

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Teatro Múcio da Paixão

Teatro Múcio da Paixão, no Sesc Campos, será aberto ao público no dia 11 de dezembro depois de reforma

Veja mais
comprovação de vacinação

Apresentação de comprovação de vacinação contra Covid-19 nos espaços Sesc RJ

Veja mais
Descolonizando a ciência

Escritores Monique Malcher e Edimilson de Almeida Pereira levam os maiores prêmios literários do país 

Veja mais
Natal Sesc RJ

Natal Sesc RJ: Acendimento das luzes e programação na Praça Getúlio Vargas abrem o projeto em São João de Meriti neste sábado

Veja mais