OdontoSesc odontológico atendimentos odontológicos gratuitos
Crédito: Hélio Melo

Sesc RJ leva atendimento odontológico móvel e gratuito a Itaboraí

Município é mais uma localidade que receberá a Unidade Móvel OdontoSesc na retomada do serviço de atendimento odontológico móvel, após paralisação provocada pela pandemia.

A partir do dia 18 de outubro, segunda-feira, a Unidade Móvel OdontoSesc estará em Itaboraí, no estacionamento do Hospital São Judas Tadeu, Av. 22 de maio s/n – Outeiro das Pedras. No local serão realizados tratamentos odontológicos gratuitos. A unidade móvel ficará no município por dois meses, até 22 de dezembro, prestando atendimentos clínicos aos trabalhadores de maior vulnerabilidade sócio econômica e com casos clínicos mais graves da Secretaria de Obras, a partir de triagem realizada pela equipe OdontoSesc.

O Tratamento Restaurador Atraumático (TRA), destinado ao tratamento da cárie de forma menos invasiva,  atenderá a comunidade escolar da Escola Municipal M. Cecília Augusta, enquanto as atividades de Promoção em Saúde ocorrerão na rede pública escolar e demais instituições parceiras no município. O atendimento, direcionado exclusivamente a esse público – diferentemente do modelo tradicional -, tem como propósito evitar aglomeração e preservar a saúde dos profissionais e dos pacientes. A realização do projeto em Itaboraí conta com o apoio da prefeitura municipal.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Todas as atividades clínicas e de promoção de saúde estão planejadas levando em consideração as normas de biossegurança como o distanciamento, utilização de máscaras, álcool 70°, entre outras.

Saiba mais
As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica, como restauração, extração simples, raspagem, profilaxia, fluorterapia e radiografia, além de atividades de educação em saúde.

O projeto, existente em todo Brasil, vai a regiões carentes, remotas ou com escassez da oferta desse serviço. O estado do Rio responde por 6 unidades móveis de uma frota de 59 em todo o país.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJSaúde

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais