Lixo eletrônico

Lixo eletrônico: 10 Unidades do Sesc RJ passam a ser ponto de entrega de eletroeletrônicos

O incentivo ao descarte correto do lixo eletrônico é mais uma iniciativa sustentável do Sesc RJ, alinhada ao ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis).

Reforçando o compromisso do Sesc RJ com o desenvolvimento sustentável, firmamos um Termo de Cooperação com a Green Eletron, que é uma entidade gestora para logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos. Com isso, a partir de julho, 10 unidades do Sesc RJ se tornaram pontos de referência na destinação adequada destes resíduos para a população do entorno.

A iniciativa está alinhada ao ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis). Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 e compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030.

Anualmente, milhões de toneladas de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas são descartadas incorretamente no mundo. Só no Brasil, estima-se que seja gerado mais de dois milhões de toneladas de lixo eletrônico, sendo que menos de 3% é reciclado.

Confira abaixo quais Unidades receberão o lixo eletrônico!

A previsão é que ainda em 2022, mais unidades recebam coletores neste mesmo formato.

Clique aqui para saber quais materiais podem ser descartados!

 

Sustentabilidade

O Sesc RJ reforça seu compromisso com a sustentabilidade em todas as suas ações. Acreditamos ser importante dotar todos os funcionários com o conhecimento e importância que estratégias de sustentabilidade, não somente a ambiental, sejam observadas a cada aquisição, reforma, adequação, como, por exemplo, tornando suas ações um legado para toda a sociedade e principalmente para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes.

Acreditamos também que a sustentabilidade pode ter uma ótica mais ampla, permeando todos os componentes da economia e sociedade.

Fique por dentro das nossas iniciativas de apoio ao meio ambiente clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJSustentabilidade

 

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais