Sesc+ Sustentabilidade - sustentabilidade news ciclo da água
Crédito: Getty Images

Sesc+ Sustentabilidade: Visite nosso espaço virtual e celebre o Dia Mundial da Água

Ambiente construído pela equipe do Sesc+ Sustentabilidade na plataforma Mozilla Hub usa ferramentas digitais para sensibilizar crianças e adolescentes sobre o tema.

Durante a pandemia fomos todos “empurrados” para o digital: quem já estava por lá passou a ficar mais tempo, e até quem nunca tinha ouvido falar em live, zoom e meet acabou conhecendo as palavras e muitas vezes fazendo uso. Afinal, foram esses formatos e programas que possibilitaram nos conectar com o resto do mundo para trabalhar, estudar, ver os netos, fazer compras, saber notícias dos pais. Até em outros meios, como a televisão, por exemplo, passou a ser comum ver entrevistas sendo feitas online.

No Espaço Sesc+ Sustentabilidade, demos um passo a mais na experiência on line: junto com outras pessoas, você pode entrar em um ambiente feito para a visitação e a interação. Diferente da live, em que a transmissão é feita para um público que assiste, interagindo via chat, ou de uma reunião via Zoom, em que todos falam e se veem no vídeo, no Espaço + Sustentabilidade todos vão para um lugar específico e lá podem interagir como se estivessem presentes.

Como visitar?

Para acessar o ambiente virtual, há duas opções:

  • Visitar o espaço completo e único, com todas as salas no mesmo ambiente.
  • Visitar salas temáticas separadas.

#Dica: as salas temáticas são mais leves, mais apropriadas para uso com celular.

Então vamos lá:

  1. Acesso ao Espaço Sesc+ Sustentabilidade completo https://tinyurl.com/yckj4zns
  2. Acesso diretamente aos espaços temáticos:

3. Clique na sala que deseja visitar. Para desktop prefira a sala completa, para celulares visite as salas separadamente.
4. Clique em Join Room (caso queira entrar com o avatar e interagir com os Espaços e outros visitantes).
5. Clique em Enter on Device se quiser entrar com óculos em realidade virtual.
6. Clique em Spactate se quiser entrar anônimo.
7. Ajuste suas configurações de microfone e câmera (Microfone Setup).
8. Clique em Enter Room (entrar no ambiente) para entrar no Espaço Sesc+ Sustentabilidade.
9. Pronto! Agora pode curtir o espaço. Navegue usando as teclas A S D W (ou as setas do teclado) e vire a câmera usando o mouse.

Lembrando que a experiência é possível em desktop e mobile 😉 Mas prefira o desktop para uma melhor experiência 😉

Você pode fazer o percurso sem mediação, mas também pode agendar grupos guiados pelo e-mail helena.oliveira@sescrio.org.br

Um novo ambiente
O Espaço pode ser visitado tanto com o celular quanto com computadores, e embora cada sala tenha um limite de participantes, para não comprometer o desempenho do programa, há uma grande quantidade de salas possíveis, o que possibilita reunir muitos participantes de uma só vez.

A experiência de visitar e estar no Espaço Sesc+ Sustentabilidade é única. Trata-se de um ambiente múltiplo, cercado de verde por todos os lados. Ao entrar, vemos logo a Ágora Central, o maior e mais amplo, para a realização de encontros e dinâmicas.  Ao seu redor encontramos mais quatro espaços diferentes, todos interligados, dedicados a temas específicos: Agroecologia, Biodiversidade e Recursos Naturais; Clima e 5Rs (reciclar, reutilizar, repensar, reduzir e recusar). Temos ainda há importantes conteúdos sobre horta, sistema de tratamento de água e compostagem. Tudo seguindo, portanto, as melhores práticas da sustentabilidade.

 

Conheça o Sesc+ Sustentabilidade
O Sesc+ Sustentabilidade busca sensibilizar o público de crianças e jovens para o tema do desenvolvimento sustentável. Com esse propósito, procura sempre novas formas de aprendizagem, usando ferramentais digitais com as quais esse público está familiarizado e se sente à vontade. Nossa mais recente iniciativa nessa área é a criação d o Espaço Sesc+ Sustentabilidade, um ambiente virtual que poderá ser visitado e no qual os visitantes poderão interagir entre si, assim como acontece nos jogos virtuais mais populares entre os jovens.

Fique por dentro das nossas iniciativas de apoio ao meio ambiente clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJSustentabilidade

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais