Costa do Sol

Costa do Sol

Prepare-se para conhecer uma das mais belas regiões da nossa costa. Há espaço para todas as tribos na Costa do Sol. Escolha a sua e aproveite!

Centenas de praias e lagoas belíssimas é o roteiro perfeito para quem gosta de sol, mar, vento e esportes aquáticos. A região da Costa do Sol é uma das mais belas do estado do Rio de Janeiro e integra os municípios de Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Maricá, Rio das Ostras, Macaé, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, Casimiro de Abreu, São Pedro da Aldeia, Quissamã e Carapebus.

As águas transparentes e calmas fizeram com que essas cidades estivessem na mira dos praticantes de mergulho, atraindo cada vez mais turistas para a região. As belezas naturais e exuberantes fazem com que grande parte destas cidades viva hoje do turismo. Com uma boa infraestrutura de hotéis e pousadas de qualidade, além de restaurantes de gastronomia internacional e vida noturna movimentada, a Costa do Sol também oferece opções para os amantes do ecoturismo.

Parque Estadual da Costa do Sol

Criado em 2011, é o primeiro parque mosaico do Brasil, com áreas descontínuas e protegidas em sete municípios da Costa do Sol, desde Búzios até Saquarema. Possui cerca de um milhão de metros quadrados e tem como objetivo proteger a fauna e flora em meio à vegetação de restinga e preservar a Mata Atlântica e ilhas costeiras.

Natureza, sol e mar em Cabo Frio e Arraial do Cabo

Para completar o cenário de belezas naturais, fortes e igrejas construídas no período colonial, como o Forte de São Mateus, em Cabo Frio, preservam o cenário cultural da região. A mais conhecida e visitada praia do município, costuma contar  no verão com águas de coloração azul-turquesa, causadas pelo fenômeno da ressurgência. A faixa de areia branca da Orla da Praia do Forte se divide em Praia do Foguete e Praia das Dunas, chegando até a Praia do Pontal, já em Arraial do Cabo. Não deixe de curtir um dos mais belos espetáculos locais: o pôr do sol do Pontal do Atalaia.

Búzios

Passar o dia curtindo a praia é mesmo maravilhoso. Não é à toa, que a vila de pescadores que encantou a diva Brigitte Bardot na década de 60 se transformou em um sofisticado balneário, repleto de atrações o ano inteiro. Búzios agrada em cheio aos visitantes que buscam um destino de sol e mar. Quando chega a noite, é hora de ir para a Rua das Pedras ouvir uma boa música, tomar alguns drinks e experimentar o melhor da gastronomia da cidade.

Praia, onda e surf em Saquarema

De beleza singular, Saquarema é cercada pelo oceano Atlântico, lagoas, planícies e possui um clima ameno durante o ano. Com praias de mar aberto, ondas longas, fortes e manobráveis são o cenário perfeito para ser conhecida como capital nacional do surf. Para vislumbrar tudo isso de uma só vez, siga em direção à Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no topo do morro que divide a Praia de Itaúna da Praia da Vila, uma das mais movimentadas da cidade. O visual descortinado lá de cima está entre os mais bonitos da Costa do Sol.

Casimiro de Abreu

Além dos destinos tipicamente de praia, o município de Casimiro de Abreu está localizado entre a serra e o mar e possui inúmeras atrações e pontos turísticos para quem deseja contemplar a natureza e se encantar com cada pedacinho do seu litoral. Por ali é possível praticar o rafting pelas corredeiras do Rio Macaé. A região montanhosa é excelente também para o trekking.

Se você curte praias encantadoras, mar de águas claras, natureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego, você não pode deixar de conhecer a Costa do Sol.

Confira nossas dicas de Turismo clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais