Hotel Sesc Nova Friburgo

Hotel Sesc Nova Friburgo recebe o selo Travellers’ Choice 2023

Unidade está na lista de 10% dos hotéis mais bem avaliados no mundo. Só no ano passado, recebeu 9 mil hóspedes

NOVA FRIBURGO/RJ – O Hotel Sesc Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, ganhou o prêmio Travellers’ Choice 2023, da plataforma online de avaliação de viagens TripAdvisor. O selo é concedido aos hotéis que estão no grupo dos 10% mais bem avaliados pelos usuários da plataforma no mundo, o que demonstra o compromisso desses hotéis com a excelência na hospitalidade.

Localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 231, no Centro, o hotel passou por obras de ampliação, em 2022, que elevaram o número de apartamento de 20 para 52. O projeto arquitetônico de reforma, em steel frame, foi elaborado pelo arquiteto James Lawrence Vianna, com especial atenção a sustentabilidade, um forte diferencial no segmento hoteleiro. Com isso, o hotel passou a utilizar o sistema de captação de água de chuva, com capacidade de armazenamento de 25,5 mil litros e um sistema fotovoltaico com 148 módulos, projetados para gerar energia sustentável para o hotel, minimizando a emissão de CO2 no meio ambiente.

Ocupando uma área de 16 mil m2, o hotel possui piscina aquecida para crianças e adultos, estacionamento próprio, um lago e um chafariz, tudo em meio a uma área verde que lhe confere um clima de interior, mesmo estando estrategicamente localizado, a menos de dois quilômetros da região de comércio e gastronomia do município. Também está próximo do acesso ao Circuito Terê-Fri, importante rota turística do estado que percorre a rodovia RJ-130, ligando Nova Friburgo a Teresópolis.

O Hotel Sesc Nova Friburgo é pet friendly e conta ainda com recepção 24 horas, Wi-Fi e plataforma para pessoas com necessidades especiais e berço. O café da manhã está incluso no valor da diária. Dentro do complexo do hotel, os hóspedes ainda têm acesso a toda a oferta de serviços da unidade Sesc Nova Friburgo, o que inclui teatro, sala de leitura, sauna, quadras esportivas, entre outros.

As tarifas são reduzidas de modo a oferecer mais uma opção de turismo acessível aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do estado – só em 2022, foram quase 9 mil hóspedes. No que se refere ao turismo emissivo, a unidade mantém o programa Turismo Social, que permite a trabalhadores e a população em geral desbravar destinos no estado e no país e preços acessíveis. A unidade possui ainda o Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo, conquistado pelos rígidos protocolos sanitários adotados durante a pandemia.

Conheça mais o hotel no perfil @hotelsescnovafriburgo no Instagram ou pelo site bit.ly/ReservaSescNovaFriburgo

Mais sobre o prêmio Travellers’ Choice

Criado em 2002, o prêmio Travellers’ Choice apresenta os melhores hotéis em várias categorias e regiões, com base nas avaliações e opiniões de milhões de viajantes do mundo todo. Ao contrário dos prêmios tradicionais do setor, que exigem taxa de entrada, viés editorial ou pesquisas, esses prêmios são o resultado de insights reais de viajantes coletados em um período de 12 meses na plataforma Tripadvisor.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais