Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Conselho Regional do Sesc RJ-2

Perfil do Administrador


Antonio Florencio de Queiroz Junior

Natural do Rio de Janeiro, Antonio Florencio de Queiroz Junior é formado em Economia e Administração pela Faculdade Cândido Mendes (RJ), além de ter se especializado em Iluminação no Instituto Thomas Alva Edison, da General Eletric, em Cleveland (EUA).

Como empresário, é diretor da Itaoca Indústria, Comércio e Participações Ltda. e do grupo Titus Comércio Eletrônico, além de acionista da Salina Amarra Negra, onde desenvolve projetos de energia sustentável.

Em abril de 2018, assumiu a presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecomércio RJ para exercer o mandato no quadriênio 2018-2022. Acumula ainda a presidência do Conselho Regional do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) no quadriênio 2018-2022. Na Diretoria da CNC que assumiu em setembro de 2018, ocupa a 2ª Diretoria Administrativa.

Em dezembro de 2018, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RJ, cuja função é coordenar e orientar no âmbito do Estado do Rio de Janeiro programas técnicos, projetos e atividades de apoio às micro e pequenas empresas, em conformidade com as políticas nacionais de desenvolvimento.

Em junho de 2019, assumiu a vice-presidência da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Também está à frente do Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico, Eletrônicos e Eletrodomésticos RJ (Simerj).