Teatro Sesc Ginástico

Teatro Sesc Ginástico
  • Anterior
  • Próximo

Sobre a unidade

Um espaço repleto de histórias. Em 2002, o Sesc RJ começou a reforma do Teatro Ginástico, que já foi palco de grandes espetáculos como MedéiaÓpera do MalandroNão fuja da RaiaConduzindo Miss Daisy.

Depois de três anos em obras, o antigo teatro português, inaugurado em 1938, reabriu suas portas com um novo nome: Teatro Sesc Ginástico.

 

História

A Real Sociedade Clube Ginástico Português foi fundada em 31 de outubro de 1868 por dois irmãos portugueses, João José Ferreira da Costa e Antônio José Ferreira da Costa, com o objetivo de dinamizar as atividades esportivas, culturais, artísticas e sociais, promovendo a integração da comunidade luso-brasileira.

Sua primeira sede, na Rua do Hospício, foi inaugurada em outubro de 1872. A segunda sede, inaugurada em 1911, foi totalmente destruída por um incêndio em agosto de 1934. A inauguração de sua nova e atual sede, na Avenida Graça Aranha, no Centro do Rio de Janeiro, ocorreu em agosto de 1938, e seu edifício teve a primeira piscina suspensa da América do Sul, localizada na cobertura, com 25 metros de comprimento por 12 de largura. O Teatro Ginástico foi inaugurado em novembro de 1938, por onde passaram incontáveis e consagrados talentos da arte cênica brasileira.

Estrutura

  • Teatro com capacidade para 513 lugares.
  • Cafeteria.

 

Área de Abrangência (Bairros ou Municípios): Caju, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Estácio, Gamboa, Praça da Bandeira, Rio Comprido, Santa Teresa, Santo Cristo, Saúde, Barra de Guaratiba, Grumari, Guaratiba e Pedra de Guaratiba.

Informações

Endereço: Av. Graça Aranha, 187 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Central de atendimento: (21) 4020-2101
E-mail: falecomagente@sescrio.org.br

Como chegar

Av. Graça Aranha, 187 - Centro, Rio de Janeiro - RJ