Reabertura da Unidade Hoteleira Sesc RJ
Hotel Sesc Nogueira
Hotel Sesc Nogueira quarto
Hotel Sesc Nogueira
Hotel Sesc Nogueira
Hotel Sesc Nogueira
Hotel Sesc Nogueira café da manhã

Sobre a unidade

Atenção!

A Prefeitura de Petrópolis publicou um novo decreto (20/4) flexibilizando algumas das medidas relacionadas ao enfrentamento da Covid-19. Seguindo as novas diretrizes, o Hotel Sesc Nogueira funcionará da seguinte forma:

  • As piscinas estarão abertas, mas com limitação de hóspedes e agendamento de horário
  • O restaurante self-service estará aberto, com mesas limitadas a 4 pessoas e redução da capacidade em 50%. Será obrigatório o uso de luvas
  • Será possível realizar atividades nas áreas de lazer, porém sem aglomeração (inclui quadras esportivas)

Os hóspedes devem passar, no momento da entrada na cidade, por uma das barreiras sanitárias e comprovar suas reservas de hospedagem. A medida vale para todas as hospedagens do município.

Conforme o decreto, é facultado o funcionamento dos pontos turísticos da região. Clique aqui e confira o documento da prefeitura. Turistas em viagens de compras devem atentar para os horários reduzidos de atendimento do comércio local.

 

Venha conhecer a cidade!

Petrópolis é conhecida como “Cidade Imperial”, nasceu do sonho do Imperador D. Pedro I, que descobriu os valores climáticos e as belezas naturais da região serrana.

Situado em uma área de 150 mil m2, entre montanhas da Região Serrana, o Hotel Sesc Nogueira, em Petrópolis, está a aproximadamente 85 km do Rio de Janeiro. O espaço oferece muito verde, ar puro e uma infraestrutura de lazer excelente, com duas piscinas, ginásio poliesportivo, campo de futebol gramado, salão de jogos, sauna, brinquedoteca e parquinho para as crianças.

Os hóspedes desfrutam de refeições caprichadas e várias opções de atividades promovidas pela equipe, como caminhadas, oficinas temáticas para crianças, hidroginástica e ginástica recreativas e aulas de dança. Além disso, a unidade conta com cancha de bocha, trilha ecológica e quadra de tênis adaptada.

Café da manhã, almoço e jantar inclusos na diária. A unidade também possui infraestrutura para eventos corporativos e sociais, com salões que até 150 pessoas.

A Unidade ganhou o Selo Turismo Responsável, uma iniciativa do Ministério do Turismo pelos rígidos protocolos sanitários adotados durante a pandemia. Antes de realizar sua reserva, conheça as medidas adotadas e as novas regras de convivência e serviços disponíveis e não disponíveis clicando em Hotel Sesc Nogueira.

Faça sua reserva clicando aqui!

 

Obras

Sempre visando o melhor atendimento para nossos hóspedes, entre 27 de maio e 24 de julho estaremos em obras na área em frente à recepção do hotel, para recuperação das escadas e piso. Seguiremos soluções de acesso alternativo, isolamento do local e identificação de acessos.

A obra está prevista para acontecer de segunda-feira à sexta-feira de 9h às 17h e, caso seja necessário, também aos sábados e domingos, com aviso prévio de no mínimo 24hs.

Certos de sua compreensão, previamente nos desculpamos por quaisquer incômodos causados. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por nossos canais de atendimento.

 

Pontos Turísticos

  • Museu Imperial é o Palácio no qual o Imperador Pedro II passava longas temporadas com sua família; o jardim foi planejado e executado por Jean Baptiste Binot, botânico e paisagista francês.
  • O Palácio de Cristal foi inaugurado em 1884 com a finalidade de abrigar exposições de produtos hortícolas e pássaros da região.
  • Museu Casa de Santos Dumont foi a residência de verão de Alberto Santos Dumont, Pai da Aviação, sendo conhecida como “A Encantada”.
  • Casa do Colono, construída em 1847, possui as características de habitação da antiga Simern (cidade da Alemanha que inspirou a denominação do bairro da Siméria, em Petrópolis).

A região ainda é famosa pelo comércio de roupas e por excelentes restaurantes.

Estrutura

O Hotel Sesc Nogueira possui 74 amplos apartamentos, com capacidade para até cinco pessoas, e 6 casas, que podem acomodar até dez pessoas. Conta com:

  • Duas piscinas
  • Ginásio poliesportivo
  • Campo de futebol (gramado)
  • Restaurante
  • Salão de jogos
  • Sauna
  • Brinquedoteca
  • Parquinho
  • Cancha de bocha
  • Trilha ecológica
  • Quadra de tênis adaptada

 

Atividades promovidas pela equipe:

  • Caminhadas
  • Oficinas temáticas para crianças
  • Hidroginástica
  • Ginástica recreativa
  • Aulas de dança

 

Área de Abrangência (Bairros ou Municípios): Araras, Areal, Corrêas, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaipava, Miguel Pereira, Pedro do Rio e Posse.

 

Informações

Horários de funcionamento
Hotel: Recepção aberta 24h.

Faça sua reserva clicando aqui!

Endereço: Estrada do Calembe, 2000 – Nogueira – Petrópolis – RJ

Central de atendimento: (21) 4020-2101
E-mail: falecomagente@sescrio.org.br

Como chegar

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PAGAMENTOS

O Sesc RJ aceita como formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, dinheiro ou boleto bancário.

Pelo site do Sesc RJ o cliente poderá optar entre as opções cartão de crédito ou boleto bancário. Pelo telefone (21) 4020-2101 o cliente terá disponível somente a opção de boleto bancário.

Nas Unidades Operacionais do Sesc RJ o cliente poderá realizar o pagamento por meio de cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro.

Para pagamento por meio de boleto bancário:

  • O pagamento poderá ser à vista ou parcelado;
  • O limite de parcelas concedidas deve ser igual ao número de meses entre a data de solicitação da reserva e a data de realização do check-in, sendo limitado a 06 (seis) vezes;
  • Reservas realizadas com antecedência inferior a 10 (dez) dias da data do check-in não poderão ser pagas por boleto;
  • Após a realizar sua reserva on-line, você receberá um aviso de confirmação de reserva com um link para geração do(s) boleto(s) para pagamento;
  • É necessária a apresentação do comprovante de pagamento do boleto no ato do check-in;
  • Em caso de não pagamento de um dos boletos, a reserva poderá ser cancelada automaticamente pelo sistema sem aviso prévio;
  • O prazo do vencimento do boleto à vista (sem juros) ou primeira parcela deve ser de 05 (cinco) dias após a solicitação da reserva;
  • As parcelas em boleto devem ser pagas no seu valor integral, não sendo permitido o seu parcelamento em cartão de crédito.

Para pagamento cartão de crédito:

  • O valor poderá ser parcelado até de parcelas 10 (dez) parcelas sem juros, independentemente da data de solicitação da reserva.

Para pagamento através de cartão de débito ou dinheiro:

  • O vencimento é imediato, devendo ser pago o valor integral da reserva antecipada em uma Unidade Operacional Sesc RJ ou no ato da hospedagem quando tratar-se walk-in (cliente que chega sem reserva).
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LI E CONCORDO SESC RJ

 

Caro cliente,

Agradecemos o seu interesse em realizar uma reserva em um dos Hotéis Sesc RJ. Antes, você deve LER e CONCORDAR com nossas INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS.

O Sesc RJ comunica que, em concordância com seus princípios de atuação e compromisso com seus clientes, trabalha incessantemente para reduzir os impactos causados pela pandemia do coronavírus.

Os processos de alteração de reserva, cancelamento e carta de crédito têm sido priorizados de forma a manter nossos prazos acordados. Diante deste cenário inesperado, entretanto, atrasos podem ocorrer e, por isso, agradecemos a sua compreensão.

As quatro unidades hoteleiras do Sesc RJ ganharam o Selo Turismo Responsável, uma iniciativa do Ministério do Turismo pelos rígidos protocolos sanitários adotados durante a pandemia. Antes de realizar sua reserva, conheça as medidas adotadas e as novas regras de convivência e serviços disponíveis e não disponíveis acessando:

 

Hotel Sesc Alpina | Hotel Sesc Copacabana | Hotel Sesc Nogueira | Hotel Sesc Nova Friburgo

 

Você pode efetuar sua reserva diretamente pelo nosso Sistema de Reservas Online. Basta consultar a disponibilidade para o período desejado e efetuar a reserva diretamente por este canal.

Vale lembrar que fins de semana e feriados são os primeiros a esgotar, enquanto dias úteis possuem maior disponibilidade.

Em virtude de eventuais cancelamentos, os apartamentos voltam a ficar disponíveis no site.

Só é possível realizar reservas online com pelo menos 10 dias de antecedência da data do check-in. Caso necessite de reserva dentro deste período, verifique disponibilidade pelo telefone (21) 4020-2101 ou ligue diretamente para o Hotel desejado.

Reservas na recepção das Unidades Hoteleiras só são possíveis para a própria Unidade.

Nos períodos de Carnaval, Natal e Ano Novo, o Sesc RJ trabalha com reservas de pacotes (número mínimo de diárias obrigatórias). Para esses períodos, a solicitação de reserva deve ser realizada somente por meio do telefone (21) 4020-2101 e/ou do site do Sesc RJ.

Os hotéis localizados na Serra (Sesc Alpina, Sesc Nogueira e Sesc Nova Friburgo) disponibilizam pacotes de fim de semana.

 

CHECK-IN E CHECK-OUT

 

CHECK-IN (entrada no hotel): 14h | CHECK- OUT (saída do hotel): 12h

 

CAFÉ DA MANHà

O café da manhã está incluído no valor da diária nos hotéis Sesc Copacabana e Nova Friburgo. No hotel Sesc Nogueira, a diária inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), sem bebidas. Já no hotel Sesc Alpina, são oferecidos os sistemas de meia pensão e pensão completa.

 

CATEGORIAS DE CLIENTES SESC RJ

O Sesc RJ trabalha com as seguintes categorias de clientes: TRABALHADOR DO COMÉRCIO, CONVENIADO E PÚBLICO EM GERAL.

Para que você tenha direito as tarifas de TRABALHADOR DO COMÉRCIO é necessária a apresentação do CARTÃO SESC RJ válida no ato do check-in e documento de identidade com foto. Esse critério também é aplicado para a Categoria TRABALHADOR DO COMÉRCIO DE OUTROS ESTADOS.

Para que você tenha direito a tarifa de CONVENIADO é necessária a apresentação do CARTÃO SESC RJ válido no ato do check-in e documento de identidade com foto. Essa condição é válida apenas para clientes com a categoria PÚBLICO GERAL – CONVÊNIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

PÚBLICO EM GERAL são os clientes que não se enquadram nas categorias TRABALHADOR DO COMÉRCIO e CONVENIADO.

Para informações sobre como renovar seu CARTÃO SESC RJ, ligue para o FALE COM A GENTE no telefone (21) 4020-2101 ou compareça presencialmente a uma de nossas Unidades. Para informações sobre documentos necessários clique aqui.

Os hotéis reservam-se ao direito de alterar a tarifa na chegada caso o CARTÃO SESC RJ seja de categoria diferente da informada no ato da reserva ou esteja fora do prazo de validade.

Maiores de 60 anos, com necessidade de acompanhamento especial, deverão ser assistidos por um familiar, amigo ou profissional (enfermeiro, cuidador ou similar) e a este será aplicada a mesma tarifa/categoria do supracitado.

Não será permitida a entrada e a hospedagem de animais de estimação, mesmo que sejam domésticos e de pequeno porte. A única exceção é o CÃO-GUIA, conforme Lei n.º 11.126, de 27 de junho de 2005. A necessidade de CÃO-GUIA deve ser sinalizada no ato da reserva.

Não é permitido o acesso de não hóspedes aos apartamentos.

 

ESTRUTURA

Pelo Sistema Reservas Online, todas as reservas são realizadas em acomodações com camas de solteiro, exceto na suíte, apartamento de casal, apartamento comunicante e apartamento casal adaptado em Copacabana, e no prédio Murilo Braga, em Nogueira, cuja reserva pode ser em cama de casal.

Nossos estacionamentos em Nova Friburgo e Copacabana possuem vagas limitadas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos hóspedes, sendo oferecidas mediante disponibilidade.

Em Nogueira não há estacionamento e o prédio anexo Murilo Braga, as Casas e o Pavilhão Administrativo têm acesso somente por escada.

O parque aquático e as dependências da Unidade Sesc Nova Friburgo não funcionam às segundas-feiras.

Antes de realizar sua reserva, conheça as medidas adotadas e as novas regras de convivência e serviços disponíveis e não disponíveis acessando:

 

Hotel Sesc Alpina | Hotel Sesc Copacabana | Hotel Sesc Nogueira | Hotel Sesc Nova Friburgo

 

MENORES DE IDADE

Crianças de até 6 (seis) anos e 11 (onze) meses, independente da categoria, são isentas de tarifa desde que estejam hospedadas na mesma Unidade Hoteleira de adultos pagantes, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.

Crianças com idade entre 7 (sete) anos e 12 (doze) anos e 11 (onze) meses, independente da categoria, pagam 50% (cinquenta por cento) do valor da tarifa referente à cama extra, desde que estejam hospedadas na mesma UH de adultos pagantes, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.

Crianças a partir de 13 anos pagam valor integral da tarifa normal.

Para menores de idade acompanhados dos pais, será necessária a apresentação da certidão de nascimento ou documento de identidade original com foto. Para os desacompanhados, é necessária a apresentação do Formulário de Autorização para Hospedagem Nacional de Menores Desacompanhados devidamente preenchido, com foto do menor, em duas vias, assinado pelos pais (pai e mãe) ou responsável legal, autenticado em cartório, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).

A necessidade de berço (para crianças de até dois anos de idade) deverá ser solicitada no ato da reserva, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.

 

PAGAMENTOS

O Sesc RJ aceita como formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, dinheiro ou boleto bancário.

Pelo site do Sesc RJ o cliente poderá optar entre as opções cartão de crédito ou boleto bancário. Pelo telefone (21) 4020-2101 o cliente terá disponível somente a opção de boleto bancário.

Nas Unidades Operacionais do Sesc RJ o cliente poderá realizar o pagamento por meio de cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro.

Para pagamento por meio de boleto bancário:

  • O pagamento poderá ser à vista ou parcelado;
  • O limite de parcelas concedidas deve ser igual ao número de meses entre a data de solicitação da reserva e a data de realização do check-in, sendo limitado a 06 (seis) vezes;
  • Reservas realizadas com antecedência inferior a 10 (dez) dias da data do check-in não poderão ser pagas por boleto;
  • Após a realizar sua reserva on-line, você receberá um aviso de confirmação de reserva com um link para geração do(s) boleto(s) para pagamento;
  • É necessária a apresentação do comprovante de pagamento do boleto no ato do check-in;
  • Em caso de não pagamento de um dos boletos, a reserva poderá ser cancelada automaticamente pelo sistema sem aviso prévio;
  • O prazo do vencimento do boleto à vista (sem juros) ou primeira parcela deve ser de 05 (cinco) dias após a solicitação da reserva;
  • As parcelas em boleto devem ser pagas no seu valor integral, não sendo permitido o seu parcelamento em cartão de crédito.

Para pagamento cartão de crédito:

  • O valor poderá ser parcelado até de parcelas 10 (dez) parcelas sem juros, independentemente da data de solicitação da reserva.

Para pagamento através de cartão de débito ou dinheiro:

  • O vencimento é imediato, devendo ser pago o valor integral da reserva antecipada em uma Unidade Operacional Sesc RJ ou no ato da hospedagem quando tratar-se walk-in (cliente que chega sem reserva).

 

ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

É proibida a alteração da titularidade da reserva.

Alterações de datas de entrada e/ou saída somente poderão ser feitas mediante disponibilidade e seguirão as regras vigentes de reembolso ou multas.

Os cancelamentos e alterações deverão ser solicitados pelo telefone (21) 4020-2101 ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br, e deverão ser solicitados somente pelo titular da reserva.

Os cancelamentos e alterações podem gerar algum reembolso de despesas já pagas. Em caso de reembolso, após confirmado o cancelamento ou alteração, preencha o formulário em anexo clicando aqui. Caso tenha duvidas quanto ao preenchimento, clique aqui para orientações de preenchimento do formulário de reembolso. Após o preenchimento envie o formulário salvo em PDF para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Pedidos de cancelamentos estarão sujeitos a aplicação de multas conforme segue:

  • Até 15 (quinze) dias antes do check-in, será isento de multa;
  • De 14 (quatorze) dias a 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in, acarretará no pagamento de multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total das diárias;
  • no show (não comparecimento no dia da chegada) e menos de 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in não é reembolsável. Penalidade de 100% do valor pago.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito a desistir da compra em até 07(sete) dias corridos da data da referida compra, sem a incidência de qualquer multa, quando a compra for realizada via telefone ou site. Sendo assim, reservas feitas com 07 (sete) dias ou menos de antecedência da data do check-in seguirão este período de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para fins de cálculo dos valores de reembolso, serão retidas as taxas de serviço inerentes ao cartão de credito, cartão de debito e ao boleto bancário, com as seguintes retenções:

  • Pagamento por cartão de crédito 5%;
  • Pagamento por cartão de débito 2%;
  • Pagamento por boleto bancário R$ 3,00 (três reais) por boleto.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Para reembolso de despesas pagas, alterações ou cancelamentos, envie sua solicitação para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR, CONTATE-NOS pelo telefone (21) 4020-2101, segunda à sexta-feira das 9h às 19h, exceto em feriados nacionais, ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

 

Estou ciente e desejo realizar minha reserva on-line
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ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

É proibida a alteração da titularidade da reserva.

Alterações de datas de entrada e/ou saída somente poderão ser feitas mediante disponibilidade e seguirão as regras vigentes de reembolso ou multas.

Os cancelamentos e alterações deverão ser solicitados pelo telefone (21) 4020-2101 ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br, e deverão ser solicitados somente pelo titular da reserva.

Os cancelamentos e alterações podem gerar algum reembolso de despesas já pagas. Em caso de reembolso, após confirmado o cancelamento ou alteração, preencha o formulário em anexo clicando aqui. Caso tenha duvidas quanto ao preenchimento, clique aqui para orientações de preenchimento do formulário de reembolso. Após o preenchimento envie o formulário salvo em PDF para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Pedidos de cancelamentos estarão sujeitos a aplicação de multas conforme segue:

  • Até 15 (quinze) dias antes do check-in, será isento de multa;
  • De 14 (quatorze) dias a 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in, acarretará no pagamento de multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total das diárias;
  • no show (não comparecimento no dia da chegada) e menos de 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in não é reembolsável. Penalidade de 100% do valor pago.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito a desistir da compra em até 07(sete) dias corridos da data da referida compra, sem a incidência de qualquer multa, quando a compra for realizada via telefone ou site. Sendo assim, reservas feitas com 07 (sete) dias ou menos de antecedência da data do check-in seguirão este período de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para fins de cálculo dos valores de reembolso, serão retidas as taxas de serviço inerentes ao cartão de credito, cartão de debito e ao boleto bancário, com as seguintes retenções:

  • Pagamento por cartão de crédito 5%;
  • Pagamento por cartão de débito 2%;
  • Pagamento por boleto bancário R$ 3,00 (três reais) por boleto.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Para reembolso de despesas pagas, alterações ou cancelamentos, envie sua solicitação para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR, CONTATE-NOS pelo telefone (21) 4020-2101, segunda à sexta-feira das 9h às 19h, exceto em feriados nacionais, ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br.