A palavra líquida slam poesia

A Palavra Líquida celebra a poesia urbana do Slam a partir desta sexta-feira (01/11)

Evento terá programação em Madureira, São Gonçalo, Tijuca, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Barra Mansa até o dia 17/11

Começa nesta sexta-feira (01/11) mais uma edição do projeto A Palavra Líquida, um evento de multílinguagem artística no qual diferentes áreas artísticas são interligadas à literatura. A 5ª edição do projeto tem como temática a SLAM poetry, que consiste em batalhas de poesia falada, celebradas em mais de 500 comunidades do mundo. O evento contará com exposições, oficinas, palestras, encontros e batalhas nas unidades de Madureira, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São João de Meriti, Tijuca  e Barra Mansa.

Poetry Slam é uma prática em torno da palavra, que tem na sua base várias regras que envolvem a performance e poesia original dos seus participantes, um tempo limitado a 3 minutos para as suas apresentações, um público como júri que pontua cada apresentação de 0 a 10, a ausência de música e acessórios e a atribuição de prêmios simbólicos no final. Não existem estilos ou temas adequados, existem várias linguagens possíveis, que variam com a diversidade dos participantes que fazem parte deste movimento.

As batalhas de SLAM ocorrerão em 06 Unidades, sendo elas: Sesc Barra MansaSesc Nova IguaçuSesc São GonçaloSesc São João de MeritiSesc Tijuca e Sesc Madureira, no período de 01 a 03 e 08 a 10/11/2019 e a Batalha Final ocorre na Unidade de Madureira no dia 16 de novembro,

Na programação: Exposição (com abertura prevista para dia 1/11, 16h), Batalha de Slam,Oficinas de Rimas, Slam, Passinho e Zine, Debate sobre o filme “Voz de Levante”, Debate sobre Música e Literatura, Encontro com Slammers, Roda de Partido Alto, Exibição de Curtas, Show com MC Marechal, e muito mais.

Serviço:

A Palavra Líquida | Slam
01 a 17/11
Sesc Madureira | Sesc Nova Iguaçu | Sesc São João de Meriti | Sesc São Gonçalo | Sesc Tijuca | Sesc Barra Mansa
Ver classificação indicativa
Evento gratuito
Programação completa: http://bit.ly/PalavraLiquidaSlam 

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais