Hotéis Sesc RJ - Hotel Sesc Nogueira
Crédito: Marcelo Terranova

Hotel Sesc Nogueira: Prefeitura de Petrópolis amplia medidas restritivas

A Prefeitura de Petrópolis, casa do Hotel Sesc Nogueira, vai ampliar a partir desta terça-feira (23/3/21) as medidas de restrição para enfrentamento da covid-19 no município. 

No novo decreto, que foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (22), com efeitos a partir desta terça-feira (23), o governo anuncia reforço nas ações nas barreiras sanitárias, limita a entrada de turistas e visitantes e determina o fechamento dos pontos turísticos públicos e privados. Em resumo, o objetivo é evitar a migração de pessoas de fora para a cidade, buscando impedir o aumento da circulação dentro do município. As medidas valem até sexta-feira (26), quando o Governo do Estado deve publicar decreto com as determinações para todos os municípios fluminenses.

Além disso, no período entre 26/3/2021 e 4/4/2021, ficam suspensos eventos culturais, de entretenimento e lazer, eventos de entretenimento, tais como shows, festivais culturais, festas e etc. Porém, fica mantido o funcionamento de hotéis e pousadas, estando proibido a utilização de áreas de lazer, piscinas e parques.

Barreiras sanitárias e comprovantes de hospedagem, compras e habitação no município

Nas barreiras sanitárias, serão liberadas para entrada na cidade pessoas que apresentarem comprovante de que são do município. O acesso de pessoas de outras cidades só será permitido àquelas que comprovarem propriedade de imóvel em Petrópolis. Ainda nesse sentido, os visitantes devem apresentar voucher demonstrando reserva em meio de hospedagem ou agendamento para compra nos polos de moda. Os vouchers serão disponibilizados pelos próprios polos de moda.

O prefeito interino Hingo Hammes lembrou que as medidas têm como objetivo evitar o aumento da circulação de pessoas no município.

“As restrições não são desejadas, mas são necessárias neste momento. Estamos trabalhando para desacelerar a taxa de contágio e, ao mesmo tempo, dar condições para que o nosso sistema de saúde consiga atender a demanda da população. Ampliamos o número de leitos e estamos reforçando as ações de fiscalização e conscientização. É importante que a população faça sua parte, cumprindo as determinações. Peço que mantenham o distanciamento social, evitem aglomerações, usem máscaras e mantenham as mãos sempre limpas e higienizadas”, apontou, acrescentando que aguarda a publicação dos decretos estaduais de restrição. “Vamos seguir o que for determinado”, garantiu.

Além das medidas para evitar a entrada de pessoas de fora do município, a Prefeitura de Petrópolis manterá medidas restritivas já adotadas, com algumas alterações. Isto é, o funcionamento de bares e restaurantes, assim como do comércio de rua, por exemplo, seguirá limitado ao horário das 5h às 22h. Nos estabelecimentos, o funcionamento deve ser mantido com limite máximo de 50% da capacidade.

Nos setores de comércio e serviços, as mudanças têm relação com os horários: haverá escalonamento no horário de funcionamento, com o objetivo de evitar sobrecarga no transporte público nos horários de pico.

Principais medidas previstas no decreto

  • Fica vedada a permanência de indivíduos nas vias, áreas e praças públicas do Município no horário das 22h às 5h.
  • Ficam vedadas: qualquer tipo de aglomeração, seja em área pública ou privada; funcionamento de pistas de danças e congêneres; ingresso de ônibus e vans de excursão.
  • Ficam fechados os pontos turísticos da cidade.
  • Fica restrito ao período entre 11h e 20h o horário de funcionamento do comércio, inclusive comércios de rua, bem como demais atividades econômicas. Para estes a circulação de público fica limitada a 50% da capacidade instalada, incluindo-se aqueles que funcionam no interior de shoppings e centros comerciais. No Polo de moda da Rua Teresa o horário será de 8h30 às 18h. Já o Centro Histórico funciona das 10h às 19h. O polo de modas do Bingen, das 8h30 às 18h e o polo de Itaipava, das 10h às 19h.
  • Nos pontos de controle sanitário os agentes deverão: solicitar a parada do veículo; aferir a temperatura do condutor do veículo e de todos os passageiros; e solicitar do condutor do veículo a apresentação de voucher emitido pelos polos de modas da Rua Teresa, Bingen e Feirinha de Itaipava ou comprovante de hospedagem, conforme o caso. Os agentes deverão solicitar que o veículo não ingresse no território municipal e retorne ao local de origem se o condutor ou um dos passageiros apresentar temperatura superior a 37,8º; se o condutor não apresentar voucher emitido pelos polos de modas da Rua Teresa, Bingen e Feirinha de Itaipava ou comprovante de hospedagem, conforme o caso; ou se todos os passageiros não apresentarem comprovante de hospedagem.
  • O horário de funcionamento dos bares, lanchonetes, restaurantes e atividades semelhantes, para o atendimento presencial de qualquer natureza fica restrito ao período das 5h às 22h, com a circulação de público limitada a 50% da capacidade instalada, incluindo-se aqueles que funcionam no interior de shoppings e centros comerciais.
  • As atividades nos templos e nos cultos religiosos ficam limitadas a 50% de sua capacidade de ocupação.

Fonte: Diário de Petrópolis e Diário Oficial de Petrópolis

Hotel Sesc Nogueira

O Hotel Sesc Nogueira continua funcionando porém atenção: os hóspedes deverão apresentar nas barreiras sanitárias da cidade um comprovante de reserva de hospedagem no hotel. As barreiras estão situadas nas entradas do município de Petrópolis.

A principio, as medidas valem até o dia 26/3/21, mas acompanhe nossas notícias clicando aqui, ou seguindo nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) para ficar a par dos próximos comunicados. #SescRJLazer #HotelSescNogueira

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
clube sesc

Clube Sesc – Livros, Discos, Filmes, Cenas e Artes Visuais: escolha o seu clube cultural e participe!

Veja mais
E-book Pistas Visuais

E-book: Pistas Visuais – Comunicação Alternativa e Aumentativa

Veja mais
Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil

Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil se apresenta neste sábado pelo projeto Arte em Cena

Veja mais
Hidroginástica

Atividade física na pandemia e hidroginástica para idosas do Sesc RJ serão apresentados em congresso na China

Veja mais