Live Dudu Nobre - Mesa Sem Fome

Dudu Nobre vai apoiar Mesa Brasil Sesc em live transmitida pelo SBT

QR Code na tela convidará os espectadores a acessar o site da campanha #MesaSemFome. Iniciativa do Mesa Brasil Sesc RJ arrecada alimentos não-perecíveis e materiais de higiene em cerca de 450 supermercados e farmácias do estado, além condomínios residenciais

RIO DE JANEIRO – Neste sábado (6/6), a partir das 12h30, o SBT no Rio de Janeiro apresenta o “Cariocou Live” com o sambista Dudu Nobre e apresentação de Isabele Benito. Ao longo do programa, que será exibido em TV aberta e pelo YouTube, o público será convidado a acessar o site da campanha #MesaSemFome pelo QR Code que aparecerá na tela. Por meio da iniciativa, o Mesa Brasil Sesc RJ está arrecadando  alimentos não-perecíveis e material de higiene em cerca de 450 supermercados e farmácias no estado, além de condomínios residenciais.

Para o projeto, o SBT e o músico vão seguir todas as normas de segurança e distanciamento social da OMS e do Ministério da Saúde do Brasil. Isabele estará na casa dela e o sambista Dudu Nobre em um estúdio na Zona Oeste. Toda sua equipe com mais de oito pessoas irão usar máscaras personalizadas. Dudu afirma que tentará levar toda positividade e também conscientizar as pessoas sobre a importância de se unirem para o bem do país:

“Temos que procurar entender que as nossas atitudes individuais repercutem no coletivo. É preciso ter muita cautela com isso, caso não tenhamos o cuidado de pensar no próximo, arriscaremos a nossa própria vida, dos nossos entes queridos e colocaremos muitas famílias em risco. Nesse momento, a única forma de não propagar o vírus é o isolamento social”.

O programa tem o apoio da Assim Saúde e Memorial Saúde. A live terá duração de 1 hora e 30 minutos, com uma playlist produzida pelo cantor que completou 20 anos de carreira em 2019 e lançou, em parceria com outros artistas, a canção “O Mundo Parou” no mês de março, quando a pandemia começou a afetar o país. A música foi gravada com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a gravidade do COVID-19 e levar informação à população. Sucessos como: “A Grande Família”, “No Mexe Mexe, no Bole Bole”, “Goiabada Cascão”, “Camarão que dorme a Onda leva”, “Ô Irene”, “Vou botar teu nome na Macumba” e “Não faz assim que eu posso até me Apaixonar” estarão na Live.

“Será uma felicidade para mim, depois de tantos dias dando noticias tristes para essa cidade maravilhosa que é sempre tão alegre, ter a oportunidade de levar o samba do Dudu Nobre para o telespectador. Aos poucos vamos voltar a colorir o Rio de janeiro. Eu amo samba, eu amo o carioca e eu acho que a gente vai fazer um sábado bem cariocado. Estou muito feliz em apresentar essa live” diz Isabele.

#MesaSemFome – Participam da campanha #MesaSemFome lojas de sete redes de farmácias (Drogarias Pacheco, A Nossa Drogaria, Drogarias Max, Drogarias Mundial, FarmaHall, Drogarias Mais Barato e Drogaria Venâncio) e de três redes de supermercados (Vianense, Guanabara e Prezunic) em 29 municípios, 16 deles na Região Metropolitana. Além das farmácias e supermercados, a rede de solidariedade é composta por condomínios residenciais. A ideia é dar capilaridade à campanha e facilitar o ato da doação. Confira os estabelecimentos participantes em bit.ly/MesaSemFome.

Regularmente, o Mesa Brasil Sesc levanta a maior parte das doações junto a empresas, mas desta vez a ideia é envolver massivamente a população. O objetivo é ampliar a capacidade do programa para atender a demanda crescente de entidades assistenciais cadastradas e outros públicos que vêm sofrendo impactos com o distanciamento social adotado contra a Covid-19. Doadores interessados podem entrar em contato pelo mesabrasil@sescrio.org.br.

347 toneladas arrecadadas – Desde que se impôs o isolamento social como forma de combate à pandemia da Covid-19, o programa do Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou 347 toneladas junto a mais de 70 parceiros. Os donativos estão sendo distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social. De março até agora, já são mais de 100 mil pessoas atendidas em 37 municípios. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais