Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil distribui refeições na Baixada Fluminense 

As refeições distribuídas na ação do Sesc RJ beneficiarão moradores de comunidades de São João de Meriti e Mesquita 

O Mesa Brasil Sesc RJ vai distribuir, nesta quinta-feira (2/7), mil sopas e mil refeições a pessoas impactadas pela crise provocada pela Covid-19 em São João de Meriti e em Mesquita, na Baixada Fluminense.

A primeira entrega acontece em São João de Meriti. A operação, que conta com o apoio da Cruz Vermelha e começa às 12h, com a mobilização do Instituto Espaço Vida, Educação, Arte e Dança, na Praça Manoel Gonçalo (Jardim Metrópole). Beneficiará moradores de comunidades como: Mangueirinha, Morro do Sapo, Dic 1, Guarani, Limoeiro e Serrinha. Em seguida, a partir das 15h, Mesquita recebe as doações na entidade Mundo Novo da Cultura Viva, e atenderá moradores da Chatuba.

Essa será a quinta ação solidária do Mesa Brasil Sesc RJ com entregas de refeições prontas, iniciadas no dia 4/6. Regularmente, o programa distribui a entidades cadastradas alimentos não perecíveis e in natura, mas por conta da pandemia, seu escopo foi ampliado. O preparo das refeições, distribuídas às quintas-feiras, ocorre nas cozinhas do Sesc Engenho de Dentro e no restaurante do Sesc no Norte Shopping. Os insumos são fornecidos por empresas e instituições parceiras, assim como produtores rurais que contribuem para o projeto Mesa no Campo com hortifrutigranjeiros.

Ao longo da campanha, o projeto promoveu a distribuição de refeições em comunidades como Rocinha, Jacarezinho, Lins de Vasconcelos, Maré, Mangueira e Morro do Turano, bem como em Nova Sepetiba (Rio de Janeiro), Vila Ideal, Managuá e Parque Vila Nova (Duque de Caxias). A ação também percorreu as ruas do Centro do Rio e dos bairros do Méier, Cascadura, Del Castilho e Água Santa.

Mais de 900 toneladas arrecadadas em 2020

De 01/01 a 26/06 deste ano, o Mesa Brasil Sesc RJ arrecadou cerca de 916 toneladas de alimentos junto a mais de 200 parceiros doadores. Os donativos foram distribuídos a mais de 209 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social de 82 municípios do estado. Desde o começo da pandemia, já são mais de 481 toneladas de alimentos arrecadados e que estão sendo destinados àqueles mais impactados pelos efeitos econômicos do isolamento social. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.

Veja outras notícias sobre o Mesa Brasil.
Doe para o MesaSemFome, clique aqui e saiba como.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais