Mesa sem Fome: distribuição de alimentos

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 16 toneladas de hambúrgueres em comunidades

O Mesa Brasil Sesc RJ distribuirá para comunidades do Rio de Janeiro 16 toneladas de hambúrgueres. Unindo forças na corrente do bem, nas próximas sextas-feiras serão produzidos 10 mil sanduíches, que serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação começa hoje (3/7), pela comunidade da Rocinha, onde serão distribuídas aproximadamente 1 mil unidades.

Os sanduíches serão preparados por colaboradores do Sesc RJ no restaurante da instituição, que fica no Norte Shopping, com insumos doados por diversos parceiros. As doações vem parceiros como: Burger King (carne), O Burguês, Bread Maker, Los Paderos (pão) e Costelão do Cadeg (embalagem), além de produtores rurais de Nova Friburgo (alface e tomate). As lanchonetes das unidades Sesc RJ e cozinhas profissionais do Senac RJ, fechadas temporariamente por conta da pandemia da Covid-19, também participam do projeto doando condimentos e bebidas.

A primeira distribuição acontece a partir das 15h, no estacionamento do Instituto Viver Aprendendo (Av. Niemeyer 776), entidade cadastrada no programa Mesa Brasil Sesc RJ. A operação contará com o apoio de voluntários da Cruz Vermelha, seguindo o modelo das ações realizadas às quintas-feiras, nas quais as duas instituições levam refeições a moradores de comunidades do Grande Rio. A distribuição de hambúrgueres está alinhada com a ampliação do escopo de atuação do programa do Sesc RJ, que desde antes da Covid-19 distribuía alimentos não perecíveis e in natura a entidades assistenciais. Em razão da demanda crescente ocasionada pela pandemia e pelo isolamento social, o projeto tem se dedicado também a distribuir os pratos prontos ao público final.

As entidades que participam da ação integram um rol de cerca de 200 parceiros responsáveis pela doação de mais de 916 toneladas de alimentos ao programa em 2020. Elas foram revertidas a mais de 209 mil pessoas em 82 municípios. Só durante o isolamento social, a arrecadação foi de mais de 481 toneladas. As ações do Mesa Brasil Sesc RJ durante a pandemia contam também com o apoio do Comando Conjunto Leste, por meio das três forças: Marinha, Exército e Aeronáutica. Noventa militares ajudam na logística de recebimento e entrega das doações.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais
Cultura

Cultura: Espetáculos teatrais que se apresentaram no Sesc RJ levam os prêmios Shell e CBTIJ 2023

Veja mais
5ª Argumenta

5ª Argumenta: Sesc RJ oferece oficinas virtuais gratuitas de roteiro e cinema

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo inicia os playoffs da Superliga contra o Barueri

Veja mais